PGE lança novo site institucional

“Com aparência mais moderna, interativa e adaptado para acesso através do celular, o novo sítio eletrônico é o reflexo de uma PGE mais transparente, contemporânea e digital.”

Facilidade e clareza na navegação e transparência das informações. Além dessas qualidades, o novo site institucional, pensado e formulado para atender as demandas internas e do cidadão, possui um visual mais leve, prático e contemporâneo, com operações simplificadas, tornando mais funcional a navegação.

A nova plataforma acessada por meio do endereço www.pge.ro.gov.br proporciona ao usuário encontrar mais facilmente as informações que deseja por meio dos novos links, todos remodelados e atualizados e com leiaute mais simplificado e objetivo. A partir de agora, o novo sítio eletrônico também é responsivo, ou seja, ele é adaptável aos mais diversos tipos de dispositivos móveis utilizados pelo usuário, como celular ou tablet. 

Na página inicial, o usuário encontra links de acesso para todos os serviços que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) disponibiliza e para os setores de atendimento do órgão, além de notícias sobre ações da instituição e informações de utilidade pública para o cidadão. Agora a PGE conta com a “Central de Atendimento”, no qual o usuário poderá ter acesso pelo telefone a todos os setores da instituição, inclusive às Representações localizadas no interior do Estado e em Brasília.

Uma das inovações é o menu “Legislação”, disponível no cabeçalho. Ali o internauta tem acesso às leis, portarias, resoluções, banco de teses e a jurisprudência administrativa da Procuradoria Geral do Estado, além de manuais e orientações. Outro destaque é o “Atendimento da Dívida”, aqui estão disponibilizadas informações referentes à dívida ativa e atendimento personalizado através do link, bem como, acesso à emissão de certidões online e emissão de DARE.

No menu “Institucional”, o internauta tem acesso à história da instituição, entendendo melhor as competências e a importância da PGE para o desenvolvimento do Estado e da sociedade, além de informações sobre sua estrutura organizacional, procuradores em atividade, equipe da carreira de apoio e principais notícias e eventos. 

Também é possível navegar pelo “Portal Transparência”, no qual o usuário pode esclarecer dúvidas frequentes, ter acesso aos contatos de atendimento, concursos, licitações e contratos, relatórios e publicações. Para o procurador do Estado, Fábio Santos, o novo site é uma inovação, ferramenta fundamental para a instituição e para o serviço público. 

“Tínhamos duas diretrizes: a primeira era atualizar o visual e a estrutura para um modelo mais contemporâneo e adequado ao acesso por dispositivos móveis; e a segunda é ampliar a transparência ativa da Procuradoria para o público interno e externo. Buscamos estruturar as informações sobre a legislação institucional e a nossa jurisprudência administrativa, além de simplificar o acesso do servidor ou do cidadão às informações. Mas o trabalho ainda não se encerrou e continua agora com o processo de curadoria das informações, parametrização e  publicação de um grande acervo de informação que antes ficava alocado de forma esparsa, como o banco de teses.”

O Procurador concluiu dizendo que melhorias ainda serão acrescidas. Outra frente de trabalho essencial é o atendimento da dívida ativa: o acesso aos serviços hoje disponibilizados estão otimizados (como agendamento de atendimento), mas a previsão é de que até o final do ano o portal estará pronto para o autoatendimento que permitirá até o parcelamento de débitos, online 24 horas por dia. 

PGE/RO – ASCOM

Este website utiliza cookies para otimizar sua experiência.