PGE participa ativamente do projeto de construção do novo Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia

Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia será construído pelo Consórcio Vigor Turé após ser declarado vencedor da licitação na Bolsa de Valores de São Paulo.

Em sessão pública realizada ontem, 7, o Consórcio Vigor Turé foi declarado vencedor do leilão virtual na Bolsa de Valores em São Paulo, visando a construção do novo Hospital de Urgência e Emergência (Heuro) na capital. 

O formato de implementação da nova unidade de saúde segue o padrão do Hospital Regional de São José dos Campos, em São Paulo, onde foi realizada uma visita técnica, oportunidade em que foram alinhadas as necessidades da saúde pública rondoniense.

O projeto escolhido para a construção é inovador. O Built-to-Suit (“construir para servir”), consiste em uma modalidade específica de locação de imóveis de longo prazo, onde esses são construídos ou reformados pelo futuro locador segundo suas necessidades específicas. O modelo utiliza uma das plataformas mais atuais de parceria público-privada.

A execução do Heuro foi possível graças ao Fundo Estadual para Implantação do Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia. Ele foi criado pela Lei Complementar nº 1033/2019 para ser a maior inovação no atendimento emergencial à saúde em Porto Velho. Com o projeto vai ser possível a substituição gradual do Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II.

O Procurador-Geral do Estado, Maxwel Mota de Andrade, demonstrou a participação ativa da Procuradoria Geral no projeto. “Tive o privilégio de contribuir com a concepção do modelo negócio do novo hospital de urgência e emergência de Rondônia – HEURO, da contratação da modelagem elaborada pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESP/SP, da lei estadual regulamentadora do Built-to-Suit e da própria contratação da B3, que realizou o leilão hoje. Projeto inovador no país e temos outros a caminho”, enfatizou.

O novo hospital terá 399 leitos, um centro cirúrgico com nove salas e 15 leitos, sendo cinco salas de hemodinâmica, e ainda 64 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

PGE-RO/ASCOM



Deixe um comentário

Este website utiliza cookies para otimizar sua experiência.