Ato declara Luto Institucional Oficial em homenagem ao Procurador Roger Nascimento

O Procurador-Geral de Rondônia declarou luto institucional oficial de três dias, em virtude do falecimento do Procurador do Estado Roger Nascimento dos Santos, em razão de complicações decorrentes da COVID-19. O Procurador faleceu no dia 09 de julho, aos 43 anos, em Porto Velho. 

O luto institucional foi declarado em virtude do histórico de relevantes contribuições do Procurador para a instituição, fato reconhecido não só pela Administração Superior, mas pelos colegas de carreira. 

A Presidente do IPERON, Maria Rejane Sampaio dos Santos Vieira, relembrou a trajetória de Roger como Procurador. “O Dr. Roger Nascimento atuou no Iperon desde 2014 quando fui nomeada como Presidente da Autarquia. Inicialmente ficou responsável pela área judicial da Autarquia e, posteriormente, a partir do ano de 2017, passou a atuar também como Procurador Geral do Iperon. Como Procurador do Estado e Procurador Geral do Iperon atuou com inenarrável dedicação, zelo e comprometimento com o serviço público e com o erário. Sempre perspicaz em seus posicionamentos, todo o seu desempenho também refletiu na ótima condução da Procuradoria do Instituto e no reconhecimento de outros órgãos da Administração do Estado”, disse.

Maria Rejane enfatizou o companheirismo e ressaltou as virtudes do procurador. “Além de ótimo profissional, também não podemos esquecer da pessoa de bom coração, da sua energia e personalidade marcante, o que com toda certeza marcou o coração daqueles que o conheciam e deixará saudades”. 

E deixou uma mensagem: “A vida não termina onde a morte aparece. Não transforme saudade em fel nos que se foram. Eles seguem contigo, conquanto de outra forma. Dá-lhes amor e paz, por muito que padeças. Eles também te esperam procurando amparar-te. Todos estamos juntos, na Presença de Deus”.

A Procuradora do Estado, Marta Carolina Fahel Lobo, fez um breve relato sobre a carreira do procurador e destacou suas qualidades. “Dr. Roger Nascimento era um Procurador do Estado assertivo, combativo, justo, dedicado, competente, atualizado, proativo, organizado, com uma oratória e uma escrita irretocáveis. Tomou posse na PGE RO em 25 de setembro de 2013. Inicialmente, ele ficou lotado na PCDS, mas logo depois foi lotado no IPERON, em 2014. Em  2017, ele foi nomeado Procurador Geral do Iperon. Tinha uma extensa experiência no serviço público, pois começou a trabalhar aos 19 anos de idade. Dr. Roger tinha uma visão muito sistematizada, organizada e estratégica de prestação de serviço público. Como Procurador do Estado sempre foi um exemplo de correção, dedicação, lealdade e competência. Além da sua função principal, de ser Procurador do Estado, Dr. Roger era Secretário do Conselho Superior da PGE RO, além de ser o Diretor Social junto à APER, o melhor anfitrião de todos os tempos, com um senso de humor diferenciado e elegante. Com todas essas características, posso afirmar que ele é insubstituível. Grande companheiro de trabalho e um amigo, que me fará muita falta. A minha saudade será eterna”.

Natural do Rio de Janeiro, ingressou na carreira por aprovação no VIII concurso de ingresso na Carreira de Procurador do Estado de Rondônia. Empossado em 23 de setembro de 2013, atuou na Procuradoria de Controle dos Direitos do Servidor e na Procuradoria Geral do Instituto de Previdência do Estado de Rondônia.  Desde janeiro de 2017, ocupava o assento de Procurador Geral do IPERON.

PGE/RO – ASCOM



Deixe um comentário

Este website utiliza cookies para otimizar sua experiência.