PGE abre caminhos para novos investidores e disputas com a realização de Road Show Virtual.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) promoveu mais uma fase importante no processo de construção da nova sede em Porto Velho. O Road Show Virtual para divulgação dos principais termos do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para a construção da nova sede foi realizado ontem, 08, através de conferência online, e reuniu investidores de todas as partes do país.

O Road Show é um evento em formato de apresentação do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) na modalidade concessão administrativa para a prestação de serviços de construção de edificação e posterior administração, operação, exploração e manutenção de da nova sede da Procuradoria Geral do Estado, que antecede o Leilão.

O evento objetivou criar oportunidades de negócios, garantindo bons resultados tanto no marketing quanto na atração de potenciais investidores em participar do certame licitatório. Esse dinamismo e interatividade são fundamentais para que o mercado e sociedade em geral conheçam os resultados dos estudos técnicos que apontaram para a viabilidade do projeto.

O Procurador Geral do Estado, Maxwel Mota de Andrade, enfatizou que a PGE estruturou o projeto desta PPP visando a viabilização da sede institucional na capital do Estado, proporcionando aos membros e servidores, um ambiente de trabalho adequado e moderno, além de oferecer à sociedade um equipamento público alinhado com a importância da instituição que é incumbida de defender o interesse público.

Para ele, “o Governo do Estado tem conferido tratamento ímpar à instituição e à carreira, não só pela manutenção das conquistas institucionais, mas também pela deferência institucional sempre demonstrada aos integrantes da carreira, que agora será materializada, também, numa obra de infraestrutura que marcará a história da instituição e do Estado”.

O projeto prevê uma edificação moderna, sustentável e pioneira, visando atrair para o Estado e para a Capital, investimentos da iniciativa privada, sem comprometer o caixa público e, desta forma, possibilitar a priorização quanto à aplicação de recursos públicos em frentes mais urgentes.

Concluiu dizendo que “é um momento marcante, que sedimenta o papel da PGE na primeira linha das instituições fundamentais à justiça e à Administração Pública, mas que também é sinal do estágio evolutivo da governança da instituição, um órgão que tem hoje uma gestão profissionalizada e estruturada, pronta para lidar com os desafios da gestão de um projeto complexo, hoje e amanhã. Esperamos inspirar no mercado a confiança já depositada pela Administração Pública de todos os poderes, e gerar interesse em participar desse projeto”.

“Hoje na B3 tivemos a oportunidade de fazer a apresentação do Road Show para o projeto da PPP do novo prédio da PGE. O objetivo principal foi de abrir o projeto para as pessoas interessadas em participar da licitação e falar sobre temas importantes e relevantes para esse tipo de investidor como limites do projeto, tamanho, o investimento máximo que tem que se fazer, como funciona a operação. Explicamos, também, como será o tipo de remuneração que ele terá e qual a qualidade que o Governo exige da disponibilidade do prédio, como por exemplo, informática, gestão de limpeza, gestão da portaria, o prazo da obra, manutenção elétrica, economia de energia, consumo de água, enfim, todas esses pontos entre outros. Foi falado sobre a garantia que o investidor tem referente ao pagamento pelo Governo, como vai funcionar a estrutura das garantias, além disso, foram dirimidos questionamentos feitos pelos interessados. Enfim, sobre minha ótica, foi bem interessante. Estamos abertos para dar continuidade aos Roads Shows, que serão agendados oportunamente para que os interessados que não puderam participar tenham acesso ao projeto”, explicou Giovanni Pezco, consultor da Ezute.

Já para a diretora de projetos estratégicos, Fabiana Back Locks, o planejamento e a estruturação de bons projetos são ações fundamentais para provisão de serviços públicos e boa aplicação dos recursos. “A PGE inaugurou no Estado de Rondônia a utilização de uma ferramenta estratégica e que tem sido utilizada em diversos projetos Brasil a fora, por meio do desenvolvimento de projeto de Parceria Público-Privada (PPP) que é um meio eficiente para que os governos consigam disponibilizar a infraestrutura necessária com eficiência. Com a realização do Road Show, damos mais um passo importante na execução do projeto”.

A próxima etapa do processo é a realização da sessão pública que ocorrerá no dia 24 de março na B3.

PGE/RO – ASCOM



Deixe um comentário

Este website utiliza cookies para otimizar sua experiência.