Corregedor Geral se reúne com Procuradores Autárquicos do Detran/RO para tratar de assuntos relacionados às atividades institucionais.

O Corregedor Geral da Procuradoria-Geral do Estado de Rondônia, Aparício Paixão Ribeiro Júnior, se reuniu com os Procuradores Autárquicos do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RO, para conhecer as demandas e acompanhar as atividades desenvolvidas pela instituição. A visita ocorreu na sede localizada em Porto Velho. 

Durante a reunião, foram apresentados questionamentos sobre as atividades desenvolvidas, operacionalização administrativa, sobre as demandas jurídicas de interesse da Autarquia, havendo assim, coleta de informações e sugestões.

Aparício Ribeiro, conheceu toda a estrutura, o modo de processamento interno de atos administrativos, e verificou as dificuldades e o estabelecimento de diagnóstico específico, a fim de traçar um perfil geral.

Vale ressaltar que a Corregedoria Geral busca auxiliar e resolver assuntos e procedimentos que tragam dificuldades, destacando uma atuação conjunta para maior transparência nas atividades realizadas pelos Procuradores,  plena dedicação, e mais eficiência, encontrando-se atenta ao processo de melhoria nas atividades.

Disposta  na Lei Complementar n°1.000, de 31 de outubro de 2018,  as Procuradorias Autárquicas incumbem as atividades de representação judicial, extrajudicial, assessoramento e consultoria jurídica, subordinando-se à Procuradoria-Geral do Estado no âmbito técnico e disciplinar.

PGE/RO – CRP



Deixe um comentário

Este website utiliza cookies para otimizar sua experiência.