Ouvidora da PGE realiza visita institucional à Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais.

A  Ouvidora da Procuradoria Geral do Estado (PGE-RO), Rafaella Blenda Paião Lopes Campos, juntamente com a Ouvidora-Geral do Estado de Rondônia, Etelvina Costa da Rocha, e ouvidores do executivo, realizaram uma visita institucional à Ouvidoria do Estado de Minas Gerais (OGE-MG), na última quinta-feira (28). A visita teve por finalidade buscar melhores práticas e ferramentas de gestão e inovação aplicadas às ouvidorias públicas.

A Comitiva teve acesso às boas práticas desenvolvidas e implementadas pela OGE-MG no atendimento ao cidadão em Minas Gerais. Recepcionados pela ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, conheceram o trabalho de cada uma das nove ouvidorias temáticas, percorreram a OGE-MG para conhecer a estrutura e se reuniram na Sala de Situação da Ouvidoria, onde por meio de painéis, puderam ver em detalhes a ferramenta criada por servidores que disponibiliza informações detalhadas sobre as manifestações registradas.

Para a Ouvidora Rafaella Blenda, “a visita institucional à Ouvidoria- Geral de Minas Gerais teve por finalidade buscar as melhores  práticas e ferramentas de gestão de inovação aplicadas às ouvidorias públicas. O objetivo  do Benchmarking é fazer um  estudo das práticas e inovações, com intuito de implementar aquelas que melhor se adequam ao perfil institucional da Procuradoria Geral do Estado, visando aproximar os usuários dos serviços com a política institucional do órgão”, enfatizou.

PGE/RO – CRP



Deixe um comentário

Este website utiliza cookies para otimizar sua experiência.