Procuradoria Geral de Rondônia implanta o novo sistema Kanoê.

Os principais objetivos da ferramenta é a integração das atividades em um único sistema, com as tecnologias mais modernas de desenvolvimento de software.

Acompanhando a constante evolução tecnológica e buscando promover soluções inovadoras, a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia – PGE/RO agora conta com as aplicações do sistema Kanoê. O sistema opera como gestor eletrônico de documentos, com funcionalidades aprimoradas na autuação de processos judiciais e administrativos. 

Os principais objetivos do Kanoê é possibilitar a integração das atividades, sistemas e bancos de dados relacionados ao trabalho da Procuradoria Geral, tais como Pje, Sei, Governa, Sitafe e Mapinguari em um único sistema, com as tecnologias mais modernas de desenvolvimento de software. Permitindo ainda, a eficiência na tramitação de documentos entre os setores e a governança das ações, além de empregar as ferramentas de inteligência artificial para ampliar a produtividade e a eficiência do trabalho.

O Procurador Leandro José de Souza Bussioli, destacou que o sistema apresenta-se como uma ferramenta capaz de otimizar o trabalho dos Procuradores e da carreira de apoio. “O desenvolvimento do Kanoê segue o conceito de ateliê, com um time que, além de desenvolvedores externos, conta com usuários e desenvolvedores da PGE/RO, possibilitando a criação de um software sob medida, ajustado às necessidades da Procuradoria.”

Com esse novo meio, os servidores e procuradores da PGE que antes utilizavam diversos sistemas ao mesmo tempo, passarão a utilizar um único sistema, o Kanoê, este que está em funcionamento, mas ainda, na versão beta (em atualização). Visando abranger a atuação do sistema, alguns treinamentos estão sendo ofertados aos colaboradores para que possam utilizar o Kanoê, de uma maneira eficiente e útil. 

PGE/RO – CRP

Este website utiliza cookies para otimizar sua experiência.