Programa de Desenvolvimento de Liderança capacita gestores da PGE.

A capacitação inclui atividades teóricas e práticas, e foi dividida em etapas.

A primeira etapa do Programa de Desenvolvimento da Liderança promovido pela Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO) capacitou 25 gestores da Administração Superior e Diretorias Estratégicas. Foram abordados os temas “Pensamento Sistêmico e Visão Estratégica”, “Inovação e Cultura inovadora” e “Desafios da Liderança Estratégica e Gestão de Pessoas”.

Tendo em vista essa intenção institucional e para criar de forma coletiva o Programa de Formação, a PGE/RO contratou a Fundação Dom Cabral, que é referência internacional no desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação e capacitação. 

Nessa fase, participaram os servidores da alta administração da instituição, para aprimoramento das competências de liderança estratégica, onde houve a troca de experiência entre os participantes e os professores da Fundação. O Procurador-Geral e o Secretário-Geral também marcaram presença no treinamento, que finalizou em março.

A Procuradoria está investindo de maneira incessante para oferecer capacitação ao seu corpo de colaboradores e todos devem participar, pois, a chave do sucesso é a participação ativa e interessada das pessoas. 

O Corregedor-Geral, Aparício Paixão Ribeiro Júnior, explicou a importância de ofertar esses treinamentos. “O curso tem duas principais finalidades: preparar os procuradores e procuradoras do Estado e, os servidores para o papel de liderança, que é essencial ao cargo e que passa a ser diariamente presente com a ampliação da carreira de apoio; tornando assim, mais pessoas preparadas e disponíveis para o exercício das diversas funções e papéis de liderança institucional no futuro”, comentou ele.

Esse Programa é aplicado ainda por meio de três trilhas de aprendizado, cada uma com um propósito e um público-alvo específico. A soma dessas etapas se dará através das mudanças comportamentais e gerenciais. 

Veja como funciona:

1ª trilha – Gestores da Administração Superior e Diretorias Estratégicas (concluído)

Aprimoramento das competências, de uma forma estratégica. 

2ª trilha – Procuradores (19/05 a 24/06)

Os principais objetivos do curso são desenvolver habilidades estratégicas na área de gestão de pessoas, inovação e transformação digital no setor público.

3ª trilha – Todos os servidores (data a definir)

Diversas pessoas de cargos e níveis diferentes poderão participar, com intenção de reconhecer que a liderança é um cenário que demanda competências relacionadas à gestão de pessoas e execução, projetos e processos no setor público.

Em relação às vagas, ao todo, mais de 100 oportunidades estão disponíveis para contribuir com o desenvolvimento pessoal de cada. 

PGE/RO – CRP



Deixe um comentário

Este website utiliza cookies para otimizar sua experiência.