Representante da PGE participa do Programa InfraLeaders.

O curso foi projetado para maximizar o potencial de envolvimento total dos participantes em todas as sessões.

O Programa Internacional de Líderes da Infraestrutura – InfraLeaders, ocorreu entre os dias 9 e 13 de maio, em São Paulo.

Estiveram presentes convidados internacionais e a alta administração dos setores público e privado. Também participaram do programa formuladores e implementadores de políticas públicas que trabalham em instituições municipais, estaduais e federais. Vale ressaltar a presença de estruturadores de projetos de Parceria Público-Privada – PPP, advogados, acadêmicos e representantes de instituições, como a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia.

A iniciativa deste programa intensivo é identificar os requisitos críticos de liderança. Tais requisitos são necessários para implementar efetivamente projetos de infraestrutura ambiciosos, estimular habilidades e experiências. O programa visa ainda analisar aspectos relevantes para o desenvolvimento estrutural.

O Diretor Executivo do Gabinete da PGE-RO, Diego Cesar Mackerte, destacou a importância de participar desse programa. “Durante o evento, houve a troca de experiências entre diversos setores públicos e privados. Foi possível ainda verificar como funciona o modelo britânico e francês de desenvolvimento das PPPs.  Outros estados praticam a implantação dos projetos de concessões e, acredito, que isso irá contribuir para o aperfeiçoamento da PGE”.

Durante os cinco dias, foram abordados temas e alguns métodos puderam ser aplicados. O programa tem por finalidade demonstrar as fases-chave do ciclo típico do projeto de infraestrutura, passando de planejamento à preparação e depois para implementação e monitoramento.

PGE/RO – CRP



Deixe um comentário

Este website utiliza cookies para otimizar sua experiência.