Programa de Estágio da PGE é regulamentado e prepara estudantes.

Novas regras já estão valendo para os estudantes interessados.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-RO) instituiu o Programa de Estágio, conforme a Portaria n° 372. O objetivo do Programa é contribuir para o desenvolvimento de Rondônia por meio da cooperação na formação profissional de estudantes que estejam frequentando o ensino regular. 

O respectivo programa no âmbito da PGE visa proporcionar ao estudante universitário a preparação para o mercado de trabalho, o desenvolvimento de habilidades, aperfeiçoamento técnico-cultural e científico, contextualização curricular e a participação em atividades de cunho social, com relação à área de formação acadêmica. 

Para a Coordenadora de Gestão de Pessoas – CGP/PGE, Teila Maria Nogueira Araújo, “o estágio é benéfico para as duas partes, tanto para o estagiário quanto para a PGE, cada um com sua contribuição. Aprender, ensinar e receber o resultado dessa ação é fundamental para ambos, tendo em vista a contribuição de cada envolvido na atividade profissional”.

De acordo com a norma, os interessados serão recrutados mediante seleção pública, antes realizada pela Corregedoria Geral do Estado, sob coordenação do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O CIEE passou a responsabilizar-se pelo gerenciamento, seleção, contratação e desligamento do estagiário na Procuradoria do Estado. 

Para participar, os estudantes devem estar matriculados em instituições públicas e/ou privadas de ensino superior ou profissionalizante credenciadas pelo órgão competente e ter concluído, pelo menos, quarenta por cento da carga horária. Além disso, serão aplicadas provas, para avaliação de  conhecimentos técnicos e a capacidade de escrita do candidato, observando sempre os requisitos previstos no Edital.

Durante todo o programa e o desenvolvimento do estudante, o estagiário será acompanhado por um supervisor, membro ou servidor lotado no local de realização do estágio.

Ao todo, são 155 vagas disponibilizadas para estagiários e 30 para residentes, distribuídas em especialidades e lotação definidas pela PGE.

O Programa de Estágio terá duração de um (1) ano, podendo ser prorrogado até o limite máximo de dois anos, para cada curso. Com jornada de 30 horas semanais, sendo distribuídas em seis horas diárias. 

PGE/RO – CRP



Deixe um comentário

Este website utiliza cookies para otimizar sua experiência.