- 3 de fevereiro de 2023
- Posted by: Alinne Assis de Ozeda
- Categories: Destaque, Notícias e Eventos

O concurso ocorreu no ano de 2015 e contou com mais de 14 mil inscrições.
O primeiro concurso público para provimento de vagas para a carreira de apoio na Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE-RO), que teve seu edital publicado em 2015, encerrou seu prazo de vigência em dezembro de 2022. O concurso ofereceu 30 vagas imediatas para os cargos de Analista da Procuradoria e Técnico da Procuradoria, além de formação de cadastro reserva.
Ao todo, foram mais de 14 mil inscritos e os candidatos aprovados se destacaram pela sua habilidade, experiência e dedicação, demonstrando que possuem as qualificações necessárias para desempenhar as funções para as quais foram selecionados. O processo de seleção foi realizado de acordo com os critérios estabelecidos pelo edital, que exigiam altos padrões de qualidade e competência.
Os candidatos foram avaliados através de provas objetivas e discursivas. As convocações para as nomeações dos servidores efetivos foram realizadas durante o prazo de vigência que se estendeu durante 4 anos, além de um período suspenso devido a pandemia da covid-19.
De acordo com o Procurador Geral, Maxwel Mota de Andrade, a conclusão do primeiro concurso público para a carreira de apoio da PGE foi uma realização importante para a gestão da instituição, que visava justamente melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à sociedade. “A seleção rigorosa de candidatos capacitados e comprometidos contribuiu significativamente para atingir nossa meta, tornando a Procuradoria mais eficiente e preparada para atender às demandas da população. A renovação de ideias e a inclusão de novos profissionais também foram fundamentais para alcançar esse objetivo, garantindo que a PGE esteja sempre atualizada e preparada para enfrentar os desafios do presente e do futuro”, disse.
O concurso público foi um importante marco na gestão da PGE, que alcançou sua meta de melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados. A instituição segue comprometida em continuar trabalhando em prol da justiça e do interesse público, sempre buscando maneiras de se aperfeiçoar e atender às demandas do Estado.
A gestão está sempre avaliando a necessidade de aperfeiçoar seu quadro de servidores, visando atender às demandas existentes e manter o alto padrão de eficiência e qualidade nos serviços públicos prestados. “A prioridade da PGE é garantir que os funcionários já contratados tenham as condições adequadas para desempenhar suas funções da melhor maneira possível, sempre buscando o fortalecimento da instituição e a satisfação da sociedade rondoniense. A gestão da PGE continuará monitorando a necessidade de novos profissionais, buscando maneiras de melhorar a eficiência da instituição, sempre comprometida com a justiça e os interesses da sociedade”, concluiu o Procurador Geral.
É importante ressaltar que novas nomeações de servidores efetivos só acontecerão mediante um novo concurso público, ainda sem previsão imediata para abertura do edital. A PGE-RO agradece a todos os candidatos que participaram do concurso e deseja a todos os selecionados muito sucesso em sua carreira.
PGE/RO – CRP