Procuradores da PGE/RO são empossados conselheiros do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial de Rondônia

A posse dos Procuradores no CEPIR fortalece a luta pela igualdade racial no Estado.

Os Procuradores do Estado, Leandro Castro Souza e Cássio Bruno Castro Souza, foram empossados conselheiros titular e suplente, respectivamente, do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial de Rondônia (CEPIR). Os procuradores representarão a Procuradoria-Geral do Estado de Rondônia no CEPIR durante o biênio 2023/2025. A solenidade de posse ocorreu na última sexta-feira, 11, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

O CEPIR é um órgão que visa propor políticas públicas de promoção à igualdade no que concerne aos segmentos étnicos minoritários do Estado, para combater a discriminação racial, reduzir as desigualdades sociais, econômicas, financeiras, políticas e culturais, bem como ampliar o processo de participação social.

O procurador Leandro Castro comentou a relevância da representação da Procuradoria do Estado no CEPIR.

“Ao ser representada no Conselho de Promoção da Igualdade, a PGE/RO reforça o compromisso essencial de impulsionar a igualdade e a justiça na sociedade. Buscaremos moldar políticas e iniciativas que promovam uma sociedade inclusiva, na qual a diversidade não seja apenas tolerada, mas abraçada como um ativo valioso”, afirmou.

O Procurador Cássio Castro demonstrou determinação em trabalhar arduamente para promover a inclusão e igualdade de oportunidades para as minorias raciais em Rondônia.

“Vamos trabalhar muito para tentar tornar as instituições e organizações do Estado de Rondônia mais inclusivas e contribuir com a formulação de políticas públicas de acesso a oportunidades econômicas e sociais para as minorias raciais do Estado”, declarou.

A participação ativa dos Procuradores do Estado no CEPIR mostra o compromisso da PGE/RO em fomentar a igualdade racial em Rondônia, através da promoção de políticas públicas para promover uma sociedade mais inclusiva e equitativa.

PGE/RO – CRP



Deixe um comentário