Inteligência artificial otimiza recursos e promove celeridade aos processos.

Na última sexta-feira, 15, a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO) esteve presente em uma reunião no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ/RO), para apresentar LexIA, um robô que automatiza a tramitação de processos judiciais.

Na ocasião, o Secretário-Geral da PGE/RO, Fábio Henrique Pedrosa Teixeira, o Procurador do Estado e Presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Rondônia (APER), Kherson Maciel Gomes Soares, o Procurador do Estado Franklin Silveira Baldo e o Diretor Executivo da instituição, Giordani dos Santos Lima, estiveram reunidos com representantes de outras instituições do Estado.

A automação é um marco significativo na convergência entre a lei e tecnologia, com o objetivo principal de melhorar substancialmente a eficiência do sistema judicial, através da redução de prazos de tramitação dos processos, atendendo às demandas do público.

Esta iniciativa conjunta entre várias instituições governamentais e da sociedade civil representa um avanço notável na modernização do sistema judiciário em Rondônia. O LexIA combina a experiência humana dos profissionais com a eficácia da inteligência artificial. Espera-se que essa inovação traga uma resolução mais rápida, transparente e eficaz das questões legais dos cidadãos e partes envolvidas, contribuindo assim para a melhoria do acesso à justiça no estado.

A presença da PGE/RO na reunião demonstra o compromisso com a inovação e a modernização do sistema legal, visando o bem-estar dos cidadãos rondonienses. A instituição está comprometida em apoiar essa iniciativa inovadora e a contribuir para um sistema jurídico mais eficiente e acessível para todos os rondonienses.

PGE/RO – CRP



Deixe um comentário