A reunião mostrou como a colaboração e o intercâmbio de conhecimentos podem impulsionar a evolução de instituições públicas.

Na tarde da última sexta-feira, 27, a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO) deu um passo significativo para o aprimoramento de suas estratégias de gestão e modernização. Em uma reunião, representantes da PGE/RO se encontraram com a Assessoria de Inteligência Artificial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para discutir políticas e estratégias de implantação da inteligência artificial no judiciário.

Estiveram presentes na reunião, o Diretor Executivo da PGE, Giordani dos Santos Lima, o Diretor de Tecnologia da Informação, Romário do Nascimento Oliveira, e os servidores do STJ Daniel Castro e Luiz Anísio.

A reunião foi uma oportunidade para a troca de conhecimentos e experiências entre PGE/RO e STJ, que já está adiantado na implementação da inteligência artificial em suas operações. O encontro foi crucial para alinhar as estratégias da Procuradoria com as melhores práticas de gestão em uso no judiciário.

Para Giordani, a reunião mostrou que a PGE está progredindo no avanço tecnológico, ressaltando a necessidade de persistir nessa modernização.

“Esse intercâmbio entre as instituições nos mostrou que a PGE/RO está no caminho certo no avanço da modernização tecnológica. Precisamos continuar avançando e fazendo progresso”.

De acordo com Romário, os projetos de inteligência artificial do STJ foram reconhecidos pela alta gestão, tornando-se fundamentais para as atividades do Tribunal.


“Importante destacar da reunião o fato de que todos os Projetos relativos à inteligência artificial do STJ são coordenados por servidores de carreira e tecnologias open source, e que os frutos produzidos pela iniciativa dos servidores da equipe de Tecnologia do STJ foram reconhecidos pela alta gestão trazendo a institucionalização do tema e se tornando imprescindível na atuação do órgão”.

Ao adotar a inteligência artificial como parte integrante de sua estratégia, a PGE/RO se mantém alinhada com as melhores práticas do judiciário, e promove maior eficiência e eficácia nos serviços públicos. Ao compartilhar experiências e conhecimentos com a equipe do STJ, a PGE/RO está garantindo que suas políticas e estratégias de implantação da IA estejam alinhadas com as melhores práticas do judiciário brasileiro.

Na reunião, a PGE/RO reafirmou sua posição como referência em inovação tecnológica e modernização, demonstrando um comprometimento em adotar as mais avançadas tecnologias para aprimorar suas operações e cumprir sua missão de servir aos cidadãos de Rondônia. O compromisso com a excelência e a busca constante por aprimoramento tecnológico tornam a PGE/RO uma referência no uso de tecnologias avançadas no setor público.

PGE/RO – CRP



Deixe um comentário