O Procurador do Estado Haroldo Batisti foi escolhido pelos membros da PGE/RO para assumir o cargo de Corregedor-Geral a partir do dia 1° de novembro.

Na tarde do dia 25 de outubro, foi publicado no Diário Oficial do Estado de Rondônia a nomeação do Procurador do Estado Haroldo Batisti como o novo Corregedor-Geral da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO), sucedendo o Procurador do Estado Aparício Paixão Ribeiro Júnior. A eleição ocorreu após apuração dos votos na sala da Diretoria da Procuradoria do Contencioso e o mandato do novo Corregedor Geral iniciou no dia 1° de novembro, com a assinatura do termo de posse, passando a exercer as atribuições do cargo.

A escolha de Haroldo Batisti para ocupar o cargo de Corregedor-Geral representa mais um passo importante no cenário jurídico do Estado de Rondônia, o qual reforça o compromisso da PGE/RO em manter a excelência em suas operações e assegurar a observância rigorosa das normas éticas e legais por parte de seus membros.

Haroldo Batisti é reconhecido por sua vasta experiência e conhecimento no campo jurídico, com uma carreira sólida e comprometida com os princípios da justiça e da legalidade. Sua posse ocorreu em 19 de julho de 2013, e ao longo de sua trajetória desempenhou funções em diversas áreas da Procuradoria, incluindo Contencioso, Fiscal e Dívida Ativa. Além disso, também contribuiu em cargos estratégicos como assessor de Gabinete e foi cedido para a Caerd, além de ocupar posições de direção em órgãos como Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), e Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (SUGESP), recebendo deste último uma portaria de elogio. Adicionalmente, desempenhou um papel essencial na assessoria técnica da Superintendência Estadual de Compras e Licitações (SUPEL).

Durante o período de novembro de 2021 a outubro de 2023, a Corregedoria Geral teve a liderança hábil e dedicada do Procurador do Estado Aparício Paixão Ribeiro Júnior, que desempenhou um papel fundamental e colaborou de maneira notável para o avanço do setor. Aparício, membro da Classe Especial, nasceu em São Paulo em 25 de abril de 1974 e tomou posse como Procurador do Estado em 11 de outubro de 2001. Sua carreira é notável, incluindo participação em comissões especiais, atuando como representante da Procuradoria na gestão da reforma do Pronto Socorro João Paulo II, cargo de secretário de Estado da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental e reconhecimento com a Medalha do Imperador D. Pedro II do Corpo de Bombeiros. Além disso, ele contribuiu em comissões de avaliação de estágio probatório, e desempenhou o papel de Diretor Técnico Legislativo e de Procurador Adjunto. Com lotações em diversos setores, como Procuradoria Trabalhista, Procuradoria Regional de Cacoal, Gabinete, Procuradoria de Execuções, Cálculos, Perícias e Avaliações, Dívida Ativa, Procuradoria do Contencioso, Procuradoria de Controle dos Direitos do Servidor e Corregedoria Geral. Aparício construiu uma trajetória de destaque no serviço público.

A função do Corregedor-Geral é de extrema importância dentro da instituição, pois ele é responsável por supervisionar e fiscalizar o cumprimento das normas éticas e legais pelos procuradores do Estado, garantindo a integridade e a transparência nas atividades da PGE/RO.

A Procuradoria Geral expressa seus sinceros agradecimentos ao Procurador Aparício em reconhecimento pelo notável serviço que ele prestou à setorial. Seu comprometimento e dedicação ao longo de seu tempo de serviço na Diretoria da Corregedoria são dignos de preço, contribuindo significativamente para o fortalecimento e a eficiência do setor. Em paralelo, a PGE/RO parabeniza o Procurador Haroldo pela sua nomeação como o novo Corregedor-Geral. Essa nova posição é um reflexo da confiança na competência e integridade de Haroldo, que certamente desempenhará um papel fundamental na manutenção dos padrões éticos e no aprimoramento das práticas no âmbito da instituição. Essa transição representa uma continuidade de excelência no compromisso da Procuradoria com o serviço público.

PGE/RO – CRP



Deixe um comentário