A reunião abordou assuntos de relevância para a atuação das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal.

Na última terça-feira (07), a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO) participou da reunião ordinária do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg), realizada no Costão do Santinho, em Florianópolis. O Procurador Geral do Estado, Thiago Denger Queiroz, representando a PGE/RO, esteve presente no encontro, que faz parte das atividades do 49° Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal.

A reunião contou com uma pauta diversificada, abordando assuntos de relevância para a atuação das Procuradorias. Dentre os temas discutidos destacaram-se a apresentação sobre a aplicação da Inteligência Artificial na área de Execução Fiscal; apresentação sobre Área Fiscal do BID no Brasil; apresentação do diagnóstico e regime interno do Fórum de Diversidade, um tema de crescente importância no âmbito das Procuradorias-Gerais, que visa promover ambientes mais inclusivos e igualitários. Além disso, a sessão também abordou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 10).

A condução da reunião foi responsabilidade do Procurador-Geral do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Cunha da Costa, que desempenha atualmente o papel de presidente do Conpeg, liderando as discussões e deliberações no encontro.

O encontro foi realizado como parte do 49° Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que se estende até quinta-feira na capital catarinense. 

Para o Procurador-Geral, esta importante reunião reforçou o papel ativo da PGE/RO na promoção de discussões relevantes para a melhoria da gestão pública e aprimoramento da atuação jurídica.

A próxima reunião do Colegiado está agendada para o dia 4 de dezembro, no Rio de Janeiro, consolidando a participação ativa da PGE/RO nas discussões de âmbito nacional e seu compromisso com a evolução constante das práticas jurídicas e administrativas em benefício de Rondônia e de todo o país.

PGE/RO – CRP



Deixe um comentário