Em entrevista ao Bom dia Amazônia, diretor do Centro de Estudos da PGE fala da importância do seminário “Tendencia do Código Civil”

Compartilhe

 

 

Dr. Luciano Alves de Souza Neto, falou da importância do seminário para classe jurídica de Rondônia.

Em entrevista ao Bom dia Amazônia, na TV Rondônia, afiliada da Rede Globo, o diretor do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado Luciano Alves de Souza Neto, destacou a importância do seminário “Tendências do Processo Civil” direcionado a estudantes, operadores do direito e procuradores. A programação está marcada para esta quinta-feira dia 09 de Novembro, das 8 horas da manhã até as 18 horas no auditório do Teatro Palácio das Artes de Rondônia.

O procurador ressaltou a oportunidade que todos que são ligados a área jurídica terão de debater o novo código com o doutor Fredie Didier Jr., uma das maiores autoridades nesta área no país e que falará sobre o CPC e suas interações normativas com outras fontes do Direito Processual.

“O tema que será abordado é fundamental para atuação de qualquer profissional ligado a nossa área de atuação. Isso porque a compreensão sobre a parte recursal permite desempenhar corretamente a função de escolha, estratégia e elaboração dos recursos pertinentes para defesa dos interesses do Estado nos processos judiciais”, afirmou Luciano Alves de Souza.

De acordo com o diretor do centro de estudos da PGE, serão abordados os aspectos gerais dos recursos no Novo Código do Processo Civil, levando em consideração também aspectos práticos, doutrinários e jurisprudenciais intercalando entre exposição e perguntas. Também será possível falar de diversos aspectos recursais, como os seus pressupostos, efeitos, finalidade, natureza jurídica, entre outros, explicou o procurador.

ASSISTA O VÍDEO DA REPORTAGEM EM: G1 RONDÔNIA / BOM DIA AMAZÔNIA

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

1ª. Palestra

Dr. Marcello Terto e Silva – A atuação da OAB nas prerrogativas da Advocacia Pública

Debatedora: Drª Maracélia Oliveira

2ª. Palestra

Dr. Leonardo Carneira da Cunha – A atuação da Fazenda Pública e o Novo CPC

Debatedor: Dr. Roger Nascimento

3ª. Palestra

Dr. Frederico Koheler – O Juizado Especial e a aplicação do Novo CPC

Debatedor: Dr. Pedro Simões

TARDE

4ª. Palestra

Dr. Luciana Monduzzi – O sistema recursal diante do Novo CPC

Debatedor: Dr. Edson Pinto

5ª. Palestra

Dr. Fredie Didier Jr. – O CPC e suas interações normativas com outras fontes do Direito Processual

Debatedor: Dr. Vinícius Lemos

FONTE

TEXTO: PAULO BESSE

FOTOS: PAULO BESSE

PGE-RO – PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DE RONDÔNIA

Compartilhe