logo PGE 2023 horizontal cor positivo

Procurador Geral Adjunto participa do VII Seminário de Estudos Jurídicos da Amazônia Ocidental

O Procurador Geral Adjunto Lerí Antônio Souza e Silva, participou do VII Seminário de Estudos Jurídicos da Amazônia Ocidental

O Procurador Geral Adjunto Lerí  Antônio Souza e Silva, participou  do VII Seminário de Estudos Jurídicos da Amazônia Ocidental que aconteceu no auditório da Justiça Federal em Porto Velho. O juiz federal Dimis da Costa Braga foi o coordenador do evento que reuniu grandes nomes do meio jurídico para tratar de diversas discussões sob o tema “O Controle da Corrupção no Brasil Contemporâneo: Papel da Sociedade e do Estado”.

O promotor de Justiça Roberto Livianu da Procuradoria de Interesses Difusos e Coletivos do Ministério Público do Estado de São Paulo, palestrou na abertura do evento. O painel foi composto pelo procurador-geral de Justiça de Rondônia, Airton Marin (presidente da Mesa) e o juiz de Direito Sérgio William Domingues Teixeira (Debatedor), mestre em Direito e Doutor em Ciências Políticas. A segunda rodada de palestra e debate ocorreu com o juiz federal Marcelo Stival, juiz federal Flávio Fraga e Silva e o advogado Breno de Paula que discorrerão o tema “Fisco Global e Combate à Corrupção”.

“É muito importante que possamos debater e trocar ideias para que possamos prestar um bom trabalho a sociedade, que nos casos de corrupção exigem uma resposta rápida e justa do nosso judiciário. A Procuradoria Geral do estado de Rondônia é parceira da Justiça Federal”, disse o procurador Lerí Antônio.

NO segundo dia, o evento foi aberto com a palestra “Os Tribunais de Contas e sua Importância na Administração Pública: do Estatuto Constitucional ao Efetivo Controle” com o conselheiro Paulo Curi Neto, o juiz de Direito Guilherme Ribeiro Baldan e a professora Andreia Alves de Almeida.

O segundo painel do dia foi sobre a palestra “Os Limites do Combate a Corrupção, a Mídia e os Direitos Fundamentais do Acusado” com o desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, a professora Andreia Pinheiro Gonzalez e o professor Marcus Vinicius Rivoiro.

O VII Seminário de Estudos Jurídicos da Amazônia Ocidental será encerrado no dia 23 com dois painéis: “A Colaboração Premiada na Lei de organizações Criminosas” e “O Controle Externo e o Combate à Corrupção”.

FONTE

TEXTO: PAULO BESSE

FOTOS: PAULO BESSE

PGE-RO : PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DE RONDÔNIA

 

MAIS FOTOS:

Compartilhar:

Edit Template