logo PGE 2023 horizontal cor positivo

Procurador Geral do Estado destaca importância do seminário “Tendencia do Processo Civil” promovido pelo Centro de Estudos da PGE

 

A Procuradoria-Geral do Estado de Rondônia (PGE-RO), por meio do Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR), vai promover o seminário “Tendências do Processo Civil” direcionado a estudantes, operadores do direito e procuradores. A programação será no dia 09 de Novembro, das 8 horas da manhã até as 18 horas no auditório do Teatro Palácio das Artes de Rondônia.

O seminário é o mais importante evento do calendário institucional da PGE-RO neste final de ano, reunindo renomados juristas e mais de 1.000 procuradores, advogados e estudantes de direito. O evento debaterá o novo Código de Processo Civil, tendo como eixo principal: “Tendências do Processo Civil”. Serão abordadas questões como os aspectos práticos, doutrinários e jurisprudenciais intercalando entre exposição e perguntas. Será possível falar de diversos aspectos recursais, como os seus pressupostos, efeitos, finalidade, natureza jurídica.

As palestras, que serão ministradas por grandes nomes da área jurídica brasileira, abordarão temas importantes como a atuação da OAB nas prerrogativas da Advocacia Pública e privada, atuação da Fazenda Pública e o Novo CPC, Juizado Especial e a aplicação do Novo CPC e o sistema recursal diante do Novo CPC.

“A PGE através do Centro de Estudos Jurídicos, tem a honra de ser realizadora deste evento, que trata de tema tão relevante para a sociedade: as Tendências do novo Código de Processo Civil, afirma o procurador geral Juraci Jorge da Silva.

Para o Procurador Geral do estado, esse é um tema vital e de grande interesse para a Advocacia Pública e privada, pois “Será possível falar de diversos aspectos recursais, como os seus pressupostos, efeitos, finalidade e natureza jurídica. Poderemos ainda, abordar os aspectos gerais dos recursos no Novo Código de Processo Civil, levando em consideração também aspectos práticos, doutrinários e jurisprudenciais entre outros”, disse o procurador Juraci Jorge da Silva.

 

FONTE

TEXTO: PAULO BESSE

FOTO: ASSESSORIA

PGE-RO – PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DE RONDÔNIA

 

As inscrições para o Seminário “Tendências do Processo Civil” já estão encerrando. Garanta a sua vaga!!!

Compartilhar:

Edit Template