logo PGE 2023 horizontal cor positivo

Procurador Geral fala em entrevista a SICTV sobre congresso nacional

Durante quatro dias mais de 600 procuradores e diversas autoridades apresentaram suas experiências e debateram os desafios da Advocacia Pública para a superação da crise do país no 43º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF, realizado em São Paulo entre os dias 11 e 14 de setembro.

Em entrevista a SICTV, afiada da TV RECORD no Estado de Rondônia, o procurador Geral do Estado de Rondônia, Juraci Jorge da Silva explicou que a PGE-RO enviou 21 procuradores estaduais que participaram ativamente de todos os debates promovidos. Ele esclareceu ainda, que a viagem dos procuradores foi totalmente custeada pelo Centro de Estados da procuradoria, que investe na capacitação dos procuradores de Rondônia. “Assim usamos nossos próprios recursos para poder viajar para congressos e investir em nossos profissionais” disse.

O procurador Juraci Jorge da Silva, fez um balanço final do evento que foi positivo e enfatizou que o Congresso já entrou para a história pelo alto nível dos seus debates: “A troca de experiências entre o público participante possibilitou a identificação dos cenários e os futuros desafios vividos pelo Brasil nesse momento de crise institucional e econômica”, comentou.

 

FONTE

TEXTO: PAULO BESSE

FOTOS: MAURO BARROS

PGE-RO: PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DE RONDÔNIA

 

VEJA VÍDEO DA REPORTAGEM NA TV PGE NA PÁGINA INICIAL

“Temos fundos através do Centro de Estudos para custear nossas próprias viagens aos eventos de capacitação de nossos profissionais”, disse em entrevista

 

Compartilhar:

Edit Template