Procurador Geral fala em entrevista a SICTV sobre congresso nacional

Durante quatro dias mais de 600 procuradores e diversas autoridades apresentaram suas experiências e debateram os desafios da Advocacia Pública para a superação da crise do país no 43º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF, realizado em São Paulo entre os dias 11 e 14 de setembro.

Em entrevista a SICTV, afiada da TV RECORD no Estado de Rondônia, o procurador Geral do Estado de Rondônia, Juraci Jorge da Silva explicou que a PGE-RO enviou 21 procuradores estaduais que participaram ativamente de todos os debates promovidos. Ele esclareceu ainda, que a viagem dos procuradores foi totalmente custeada pelo Centro de Estados da procuradoria, que investe na capacitação dos procuradores de Rondônia. “Assim usamos nossos próprios recursos para poder viajar para congressos e investir em nossos profissionais” disse.

O procurador Juraci Jorge da Silva, fez um balanço final do evento que foi positivo e enfatizou que o Congresso já entrou para a história pelo alto nível dos seus debates: “A troca de experiências entre o público participante possibilitou a identificação dos cenários e os futuros desafios vividos pelo Brasil nesse momento de crise institucional e econômica”, comentou.

FONTE

TEXTO: PAULO BESSE

FOTOS: MAURO BARROS

PGE-RO: PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DE RONDÔNIA