logo PGE 2023 horizontal cor positivo

Colégio Nacional de Procuradores Gerais se reúne na PGE/RJ

Os integrantes do Colégio Nacional de Procuradores Gerais dos Estados (Conpeg) reuniram-se na sede da Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ), para debater questões de interesse dos Estados.

Durante o encontro dos Procuradores-Gerais, a Anape teve a oportunidade de expor um pouco da atuação no Brasil, com a exposição de alguns temas recentes, como a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 3876), ajuizada pela própria Associação Nacional em face da Resolução 33 do Senado Federal, os Projetos de Lei 3.123 e 6.276, o retorno da Anape ao Fórum Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) – aprovado nesta semana por unanimidade – e também o Congresso Nacional dos Procuradores, que será realizado na Praia do Forte (BA) entre os dias 19 e 21 de setembro.

Para o vice-presidente da Anape e presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro (Aperj), Bruno Hazan, o encontro foi bastante produtivo. “Tratamos de diversos assuntos de interesse da nossa categoria diretamente com os Procuradores-Gerais. Foi uma excelente oportunidade de mostrar aos chefes das nossas instituições parte do trabalho que desenvolvemos em Brasília e nos demais estados do Brasil”, declarou.

Compartilhar:

Edit Template