logo PGE 2023 horizontal cor positivo

Planejamento Estratégico

      Ao longo dos seus 30 anos, a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia – PGE/RO vem se consolidando como uma instituição que busca a otimização e a eficiência de seus processos e gestão. Agora, precisamos planejar o futuro da Instituição.

      Dessa forma, com o intuito de obter uma atuação mais eficiente e eficaz, a PGE/RO iniciou neste ano de 2019, seu Planejamento Estratégico. O Procurador Geral do Estado formou uma comissão para coordenar os trabalhos. Essa comissão é Presidida pelo Procurador Geral Adjunto, Dr. Leri Antônio Souza e Silva, e composta pelos Analistas André Luiz de Oliveira Brum e Priscila Monteiro Lopes.

      Dando início aos trabalhos da Comissão, foi estabelecida de forma democrática a Identidade Organizacional, constituída pela Missão, Visão e Valores. Para isso, foi realizado um grupo focal com diversos servidores e procuradores, que trouxeram ideias importantes acerca da identidade organizacional. Em seguida, foram consultados todos os servidores, mediante votação. Após, houve a consolidação dos resultados por meio da Portaria no 213/2019/PGE-DRH.

      Como resultado desse primeiro trabalho temos:

  • Missão: Defender o Estado de Rondônia com base nos princípios constitucionais e éticos, contribuindo efetivamente na otimização da Administração Pública em prol da sociedade.
  • Visão: Ser reconhecida como Instituição que, com exclusividade e qualidade, presta orientação e defesa jurídica à Administração Direta e Indireta e a todos os poderes.
  • Valores: Legalidade, Ética, Eficiência, Eficácia, Dedicação, Comprometimento e Probidade.

      É muito importante que todos os Procuradores, Servidores e Estagiários conheçam a identidade organizacional para que possamos ter clareza acerca do que fazemos e em que valores baseamos nossas atividades.

      Atualmente, a Comissão trabalha na construção do diagnóstico do ambiente, já tendo encerrado as reuniões com os servidores da Capital (por amostragem). Em breve, faremos as reuniões com os Procuradores da Capital e com Servidores e Procuradores das Regionais e Representação em Brasília.

      Lembrem-se que, quanto mais participativo for o planejamento, maior será a representatividade.

      Esperamos continuar contando com a participação de todos.

Compartilhar:

Edit Template