PGE/RO promove roda de conversa sobre saúde mental no trabalho

Evento alusivo ao Janeiro Branco lançou o programa “Vida Plena” que visa melhorar a saúde mental dos servidores e consequentemente o serviço público.

Em sintonia com o Janeiro Branco, mês destinado à conscientização da saúde mental, a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO) promoveu a roda de conversa sobre “Saúde Mental no Trabalho”. O evento ocorreu na Escola de Governo, na manhã desta sexta-feira, 19, e reforçou o compromisso da instituição com o cuidado e bem-estar da sua equipe.

O evento de integração entre os setores contou com a presença de mais de 60 pessoas incluindo Procuradores, servidores e estagiários da PGE/RO, que se mostraram engajados em discutir questões fundamentais para o bem-estar no ambiente de trabalho.

A conversa foi conduzida pela Psicóloga Valéria Nascimento e mediada pela servidora Ana Carolina Carranza Leite. Foram promovidos debates sobre temas fundamentais para o entendimento e aprimoramento da saúde mental, com especial atenção ao ambiente de trabalho.

Alguns dos assuntos abordados foram a importância do reconhecimento das emoções, com ênfase nas cinco emoções básicas, e a maneira de aprimorar o processamento emocional, promovendo a inteligência emocional. A roda de conversa também explorou como a desregulação das emoções pode impactar diretamente no ambiente profissional e ofereceu estratégias para uma conexão mais efetiva com os sentimentos dos colegas.

O encontro fez parte do evento mensal “Sextas em Debate”, que já existe na instituição, e preparou os caminhos para dar início ao novo programa “Vida Plena”, que tem por objetivo melhorar a saúde mental dos servidores e impactar positivamente o serviço público. O projeto vai oferecer suporte psicológico aos colaboradores para o pleno desempenho profissional. Além do atendimento clínico com psicólogos e psiquiatras, o programa incorpora eventos integradores como rodas de conversa, palestras e workshops, além de conteúdo para mídias digitais.

Essas iniciativas destacam o compromisso da PGE/RO com o bem comum, fortalecendo a saúde do ambiente profissional e, consequentemente, contribuindo para a melhoria do serviço público e para a excelência na defesa do Estado.

Assista à conversa completa no vídeo abaixo.

Assista ao vídeo sobre o programa “Vida Plena”.

Siga a PGE/RO nas redes sociais.