PGE/RO realiza mudanças na gestão de setoriais.

A reorganização demonstra o comprometimento da PGE/RO em seguir promovendo uma administração pública eficaz e responsável.

Com a nova gestão da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO), a instituição passa por uma reestruturação significativa, reforçando seu compromisso contínuo com a excelência e a eficiência na defesa dos interesses do Estado e da sociedade rondoniense. Essas mudanças visam dar continuidade às melhorias da PGE/RO, sempre em benefício da população de Rondônia.

O Procurador-Geral da PGE/RO, Thiago Alencar Alves Pereira, enfatizou a dedicação das direções e coordenações anteriores, e destacou as razões das novas mudanças:

“Reconhecemos o esforço e a dedicação de todos os antigos titulares que, com seus trabalhos incansáveis, contribuíram para o fortalecimento da nossa instituição. As mudanças que estamos implementando visam dar continuidade a esse legado, além da busca por novas formas de aprimorar nossa atuação. Estamos confiantes de que os novos titulares, com suas competências e comprometimento, trarão uma nova dinâmica que beneficiará ainda mais o interesse público e o bem comum.”

A Procuradoria Geral do Estado expressa sua gratidão aos antigos titulares e parabeniza os novos pela assunção de responsabilidades. A instituição acredita que as mudanças implementadas contribuirão significativamente para a continuidade da excelência na prestação de serviços jurídicos ao Estado de Rondônia.

Confira abaixo as mudanças realizadas:

• Procuradoria Ambiental (PGE/PAMB) será dirigida por Aparício Paixão Ribeiro Júnior, em substituição a Júlia Gruppioni Passos;
  • Núcleo de Litigância Estratégica em Matéria Fiscal (PGE/NEF) será coordenado por Fabio de Sousa Santos, substituindo Aparício Paixão Ribeiro Júnior;
  • Procuradoria Geral do Estado junto ao Tribunal de Justiça (PGE/TJ) será dirigida por Kherson Maciel Gomes Soares, no lugar de Francisco Silveira de Aguiar Neto;
  • Procuradoria Setorial junto ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte do Estado de Rondônia (PGE/DER) será dirigida por Leonardo Falcão Ribeiro, substituindo Tomás José Medeiros Lima;
  • Procuradoria do Patrimônio Imobiliário (PGE/PPI) será dirigida por Lauro Lúcio Lacerda, em substituição a Kherson Maciel Gomes Soares;
  • Procuradoria Geral do Estado junto à Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (PGE/SEOSP) será dirigida por Alisson Cesar de Carvalho, no lugar de Gabriel Carvalho Simões;
  • Procuradoria Administrativa (PGE/PA) será dirigida por Gabriel Carvalho Simões, em substituição a Brunno Correa Borges;
  • Núcleo de Litigância de Massa em Saúde (PGE/NLMS) será coordenado por Igor Almeida da Silva Marinho, em substituição a Ítalo Lima de Paula Miranda; e
  • Procuradoria Setorial junto à Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (PGE/SEGEP) será dirigida por Fabio Henrique Pedrosa Teixeira, substituindo Paulo Adriano da Silva.