logo PGE 2023 horizontal cor positivo

PGE/RO integra a mesa de cerimônia do 1º Encontro do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos de Rondônia (CIRA)

A participação da PGE/RO no evento fortalece a cooperação com outras instituições, visando uma recuperação de ativos mais eficaz e o combate à sonegação fiscal, beneficiando diretamente a sociedade rondoniense.

A Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO) está participando do 1º Encontro do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos de Rondônia (CIRA), que ocorre nos dias 13 e 14 de agosto no Auditório do Edifício-Sede do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), em Porto Velho.

O Procurador-Geral do Estado, Thiago Alencar, integra a mesa de cerimônia do evento, potencializando o comprometimento da PGE/RO com a troca de experiências e o fortalecimento das práticas de recuperação de ativos no estado. Esta iniciativa é realizada pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia (EMPRO), em colaboração com o Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária (GAESF).

Com a finalidade de capacitar integrantes do GAESF e Promotores de Justiça relacionados à matéria tributária, além de membros de órgãos parceiros como SEFIN, PGE e Polícia Civil, o curso busca promover uma ampla troca de experiências entre os membros do CIRA/RO, CIRA/ACRE, MP/MG e MP/PB.

“Este encontro, além de fomentar o conhecimento e a capacitação dos participantes, fortalece a articulação entre as instituições e contribui para a efetividade das ações de recuperação de ativos. Essa iniciativa beneficia diretamente o interesse público e o bem comum, refletindo nosso compromisso contínuo com a defesa do erário e o combate à sonegação fiscal,” afirmou o Procurador-Geral, Thiago Alencar.

A participação neste evento é de extrema importância para a PGE/RO, pois representa uma oportunidade única de aprimorar as estratégias de atuação e fortalecer a cooperação com outras instituições envolvidas na defesa do patrimônio público. A expectativa é de que, a partir deste encontro, sejam desenvolvidas novas práticas e abordagens para a recuperação de ativos, contribuindo para uma administração pública mais eficiente e justa para a sociedade rondoniense. 

PGE/RO – CRP

Compartilhar:

Edit Template