O Ateliê de Software representa uma forma de terceirização com o propósito de impulsionar o desenvolvimento de softwares e tecnologias.
Na última quinta-feira (30), a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO) participou de uma reunião presencial promovida pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), para tratar sobre o novo contrato do Ateliê de Software. O contrato é uma parceria entre a PGE/RO, TCE/RO e o Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (IPERON).
Na reunião, que aconteceu na sala de reuniões da SETIC no TCERO, a PGE/RO esteve representada pelo Diretor Executivo, Giordani dos Santos Lima; pelo Diretor de Tecnologia, Romário do Nascimento Oliveira e pelo Coordenador de Desenvolvimento, Tiago Loose – Coordenador de Desenvolvimento. Na ocasião, ainda estavam presentes o Secretário Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação, Hugo Viana de Oliveira; o Coordenador de Sistemas de Informação, Rafael Gomes Vieira; o Chefe da Divisão de Desenvolvimento de Sistemas, Alexsandro Pereira Trindade; o profissional de DevOps, Hendrei de Souza Maia; a Chefe da Divisão de Análise de Negócio, Neli da C. Araújo M. da C. Oliveira e representantes do IPERON.
A finalidade da reunião foi alinhar os procedimentos relacionados à administração de contratos, gestão de projetos e o modelo de desenvolvimento de software no ambiente do TCE/RO. Durante o encontro, foram apresentados documentos e detalhes sobre a esteira de desenvolvimento de software, além de esclarecimentos referentes a dúvidas acerca dos itens contratuais.
O Ateliê de Software representa uma forma de terceirização com o propósito de impulsionar o desenvolvimento de softwares e tecnologias. O contrato abrange a contratação de serviços especializados que englobam consultoria, transferência de conhecimento, desenvolvimento, construção, implantação, documentação, suporte e manutenção de software. Essas atividades seguem o processo de desenvolvimento de software do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia – TCE-RO, fundamentado nos princípios e práticas dos movimentos “Ágil” e “Software Craftsmanship”.
A PGE/RO destaca a relevância desse encontro estratégico, ressaltando o comprometimento em fortalecer a gestão de projetos e desenvolvimento tecnológico, contribuindo assim para o avanço econômico e social do estado. O sucesso da reunião evidencia a coesão entre as instituições envolvidas, reforçando o compromisso com o interesse público e o bem comum.
PGE/RO – CRP