A reunião foi essencial para fortalecer a gestão financeira e garantir a transparência na administração dos recursos públicos.
Na manhã de hoje, foi realizada uma reunião na sala de reuniões do Gabinete da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO), com o objetivo de discutir a contabilização e a conciliação bancária de um código de receita específico relacionado ao levantamento de depósitos judiciais. A reunião foi presidida pelo Procurador do Estado Francisco Aguiar Neto e contou com a presença do Secretário e representantes da Secretaria de Estado de Finanças (SEFIN), além da equipe da PGE/RO, incluindo os Procuradores Mariana Loiola Gonçalves e Fábio Santos.
Dada a obrigatoriedade de conciliação bancária de contas, conforme o processo 0030.005385/2023-49, a realização desta reunião foi fundamental para o alinhamento entre as unidades gestoras envolvidas. O encontro teve como objetivo a construção de um fluxo administrativo que proporcionasse um melhor entendimento sobre a natureza da receita. Foram abordados aspectos desde a documentação legal que origina a receita até a definição das responsabilidades de registro e conciliação, tanto de contas bancárias quanto de contas contábeis. Tudo isso visa garantir o devido reconhecimento da receita de forma oportuna.
Guiada pela responsabilidade e pelo interesse coletivo, a PGE/RO consolida sua responsabilidade com a correta aplicação dos recursos públicos em sua atuação. A reunião desta manhã foi mais um passo importante nesse sentido, garantindo que as ações da Procuradoria estejam alinhadas com as melhores práticas de gestão financeira.
PGE/RO – CRP