Iniciativa fortalece a segurança institucional, preparando servidores para agir diante de situações de risco e protegendo o patrimônio público.
Para fortalecer seu compromisso com a segurança institucional e a qualificação de seus servidores, a Procuradoria-Geral do Estado de Rondônia (PGE-RO) realizou, nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro de 2025, a primeira etapa do projeto “PGE Mais Segura” nos municípios de Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná. A iniciativa teve como objetivo aprimorar os conhecimentos em segurança física e digital, além de estratégias de prevenção de emergências, garantindo um ambiente de trabalho mais seguro e preparado para enfrentar desafios.
O evento contou com a participação de especialistas da área, que compartilharam conhecimentos essenciais para a segurança institucional. O Tenente-Coronel PM Philippe Rodrigues Menezes abordou temas como segurança pessoal, eletrônica e protocolos de ocorrências a situações críticas. O Coronel BM Mérycles Guedes Nunes apresentou estratégias de primeiros socorros, combate a incêndios e procedimentos de evacuação. Já Bruno da Silva Pinheiro, técnico da Diretoria de Informática da PGE-RO, destacou a importância da proteção de dados e das boas práticas de segurança digital na administração pública.
Além das palestras, os participantes tiveram a oportunidade de interagir, esclarecer dúvidas e trocar experiências sobre a preservação da segurança institucional. O projeto seguirá com novos módulos e, nos dias 27 e 28 de março, a sede da PGE-RO em Porto Velho também sediará a capacitação do Módulo I, já realizado nas regionais do interior. Com essa iniciativa, a Procuradoria busca ampliar o acesso ao treinamento, promovendo a qualificação contínua dos servidores e fortalecendo a cultura de prevenção dentro da instituição.
PGE-RO. Proteger Rondônia. Fortalecer políticas públicas.