logo PGE 2023 horizontal cor positivo

Proposta de parceria entre PGE-RO e TJ-RO é apresentada em reunião

 Representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE-RO) e do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia reuniram-se na quarta-feira dia 06, para discutir melhorias na utilização do Processo Judicial Eletrônico.

Na reunião, foram abordados assuntos referentes à ampliação das relações institucionais, visando uma cooperação entre o TJ-RO e a PGE-RO relativos aos procedimentos de integração nos sistemas que tratam das demandas judiciais.

 Hoje os processos da Justiça Estadual são eletrônicos e, para dinamizar este intercâmbio de informações, será implantado um novo software chamado “RATIO”, que facilitará o acesso aos andamentos judiciais no âmbito interno da Procuradoria, com previsão de go-live para outubro/2017.

Segundo o Procurador do Estado Fábio Santos, o que vai acontecer é que os sistemas usados pelo Tribunal de Justiça terão parte das suas bases de dados compartilhadas com a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia. “É um alinhamento entre instituições necessário neste momento de implantação, visando um aperfeiçoamento nos procedimentos de recebimento e processamento dos processos eletrônicos, o que auxiliará muito nossos trabalhos”, concluiu.

FONTE

TEXTO: PAULO BESSE

FOTOS: ASSESSORIA

PGE-RO – PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DE RONDÔNIA

Equipes de informatica trocam idéias para melhorar e modernizar o sistema entre as entidades

 

Equipes da PGE-RO e TJ-RO: Um único sistema com inúmeros benefícios

Compartilhar:

Edit Template