logo PGE 2023 horizontal cor positivo

Procuradoria Geral do Estado empossa novos servidores em Rondônia

Na manhã da segunda (2), o procurador geral adjunto, Leri Souza e Silva, deu posse para mais dois servidores que agora compõem o quadro de pessoal da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE-RO). As nomeações são resultado do concurso EDITAL Nº 01/2015 – destinado ao provimento de 30 vagas imediatas para os cargos de Analista da Procuradoria (20 vagas) – de Nível Superior, e Técnico da Procuradoria (10 vagas) – de Nível Médio. Número que foi ampliado posteriormente com mais 13 vagas para Analista e 18 para Técnicos, totalizando 61 vagas.


O procurador geral adjunto, Leri Souza e Silva, e o novo servidor Rodrigo Oliveira Rocha no momento da posse.

Desde a homologação do resultado final, 55 pessoas já assumiram os seus respectivos cargos de aprovação e ainda há vagas para serem preenchidas de acordo com o edital. Sendo elas Analista Administrador, Analista de Sistema (Desenvolvimento), Analista de Sistema (Negócios), Analista Processual e Técnico Sem Especialidade (com lotação em Brasília).

A servidora Taíse Guilherme Moura, que irá trabalhar na Procuradoria de Execuções Judiciais, disse que ingressar na PGE-RO é motivo de grande alegria. “A minha expectativa em relação à Instituição é muito boa. Fiquei feliz em ver que todo o estudo foi balizado, em tomar posse em um cargo efetivo – o que me traz tranquilidade porque eu era comissionada no meu antigo emprego- e em poder conhecer uma nova área e aprender”, afirmou.

Para o procurador geral adjunto, Leri Souza e Silva, esta é uma data marcante para a Instituição. “Nunca tivemos um quadro próprio de servidores, sendo este o primeiro concurso realizado pela PGE-RO para carreira de apoio. E isto é muito significativo porque demonstra um crescimento enquanto Instituição e a nossa preocupação com a qualidade dos serviços prestados. A cada posse, reiteramos nosso compromisso com o Estado e com a sociedade. Renovamos também o nosso ânimo com a entrada de novos servidores. Desejo boa vinda a todos”, comenta.


Ivanete Tureta Machado de Macedo e Marcos Henriques Machado Pimenta assinam o termo de posse.

Servidores que tomaram posse na 16º chamada:
Rodrigo Oliveira Rocha – Técnico da Procuradoria (Sem especialidade)
Adriano Carvalho Merched Técnico da Procuradoria (Sem especialidade)
Taíse Guilherme Moura – Técnico da Procuradoria (Sem especialidade)
Renê Philipe Sant Ana de Matos – Técnico da Procuradoria (Sem especialidade)
Ivanete Tureta Machado de Macedo Técnico da Procuradoria (Contabilidade)
Marcos Henriques Machado Pimenta Técnico da Procuradoria (Tecnologia da Informação)

Da esquerda para direita: o procurador do Estado – Fábio Santos, o
procurador geral adjunto – Leri Souza e Silva, o novo servidor –
Adriano Carvalho Merched e sua mãe após a assinatura do termo de posse.

Taíse Guilherme Moura e Renê Philipe Sant Ana de Matos assinam o termo de posse.


Texto: Ana Viégas
Fotos: Ana Viégas e Priscila Lopes
Secom – Governo de Rondônia

Compartilhar:

Edit Template