logo PGE 2023 horizontal cor positivo

II Conferência dos Procuradores do Estado de Rondônia acontece nesta semana

Com o tema “Reflexões para uma nova visão de Administração Pública”, a II Conferência dos Procuradores do Estado de Rondônia será realizada nesta quinta e sexta-feira (21 e 22), no Teatro Guaporé, em Porto Velho, com o objetivo de promover a troca de conhecimento e fomentar uma nova percepção sobre a Administração Pública.

O evento contará com mesas redondas, painéis, palestras e um time de dez profissionais com vasta experiência na área. “Nosso intuito, desde a primeira reunião para discutir o evento, ainda em janeiro, era escolher um tema relevante e inovador. As incessantes mudanças na sociedade atual exigem da Administração Pública um papel mais eficaz que consiga, mesmo que com menos recursos, cumprir seu papel de maneira eficiente, rápida e de qualidade. Por isso a escolha do tema”, ressaltou o procurador do Estado e um dos organizadores do evento, Danilo Sigarini.

Uma curiosidade é que, nesta programação, as palestrantes são todas mulheres. Eneida Desiree Salgado, doutora e mestre em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná; Karina Furtado Rodrigues, doutora e mestre em Administração Pública pela EBAPE/FGV; Luana Renostro Heinen, doutora em Direito; Irene Patrícia Nohara, doutora e mestre em Direito do Estado; Ana Cristina Aguilar Viana, doutoranda em Direito do Estado e mestre em Políticas Públicas; Isabela Ferrari doutoranda e mestre em Direito Público; Raquel Melo Urbano, mestre em Direito; Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza, doutoranda em Ciência Jurídica e mestre em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça; Denise Luci Castanheira, mestranda em Saúde Pública e especialista em Bioética; e Tais Cunha, mestre em Administração Pública e especialista em Direito Público e Advocacia Pública.

“É importante lembrar que as palestrantes que participarão do nosso evento não foram convidadas apenas por serem mulheres. São nomes de destaque e respeitadas nacionalmente por sua atuação profissional e conhecimento jurídico. Coincidentemente são mulheres. O fato de chamar atenção a realização de um evento apenas com mulheres (e ser tido como normal um evento apenas com homens), demonstra o quanto a igualdade de gênero precisa avançar. A Conferência não é um evento sobre feminismo ou direcionado apenas para mulheres, e sim, um evento para todos com palestrantes mulheres. Acredito que essa reflexão é uma mensagem importante que o evento traz consigo”, afirmou Danilo Sigarini.

Este ano, no dia da abertura, acontecerá o lançamento da revista Guaporé, publicação com periodicidade anual que terá, em sua primeira edição, artigos científicos, trabalhos técnicos e entrevistas sob a temática abordada na II Conferência; e a palestra Magna da Professora doutora Isabela Ferrari, com o tema “Inteligência Artificial e Direito”. “Este ano nossa expectativa é superar a quantidade de participantes do ano passado. Nossas inscrições estão chegando na lotação máxima do Teatro Guaporé, o que nos deixa muito felizes e indica que a sociedade rondoniense apoia nosso evento”, disse Danilo Sigarini.

Os interessados ainda podem realizar sua inscrição pelo site do evento clicando aqui.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO.

Fonte
Texto: Ana Viégas
Foto: Leandro Morais
Secom – Governo de Rondônia

Compartilhar:

Edit Template