Novo procurador geral adjunto do Estado é escolhido

Escolhido e nomeado pelo procurador geral do Estado – Maxwel Mota de Andrade, dentre os integrantes estáveis da carreira de Procuradores do Estado, conforme dispõe o artigo 14 da Lei Complementar nº 620, de 20 de junho de 2011; a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE-RO) já tem o seu novo procurador geral adjunto: Tiago Cordeiro Nogueira.

São competências do cargo: prestar assistência técnica e administrativa ao Procurador Geral do Estado; auxiliar o procurador geral do Estado na supervisão, administração e coordenação das atividades do órgão; e exercer, mediante delegação de competência, as atribuições que lhe forem conferidas pelo procurador geral.

É também, o procurador geral adjunto do Estado, quem substituirá automaticamente o procurador geral do Estado em seus impedimentos, ausências temporárias e, no caso de vacância do cargo, até a nomeação de novo titular. “Sinto-me grato e honrado pela nova missão a mim conferida pelo novo procurador geral do Estado. Sei que os desafios serão gigantes, mas poder contar com colegas de carreira tão competentes e comprometidos com a defesa do Estado dá a tranquilidade necessária para o desempenho de minhas novas atribuições que, claro, para serem bem desempenhadas, dependerão de muito diálogo e de uma gestão participativa e compartilhada. Espero, e trabalharei, para, juntamente com os colegas, dar continuidade ao grande legado da histórica gestão do doutor Juraci e doutor Leri, auxiliando no desenvolvimento de novos mecanismos de governança, gestão de resultado e atuação estratégica nas demandas em que o Estado de Rondônia figura como parte interessada”, afirmou o novo procurador geral adjunto do Estado, Tiago Cordeiro Nogueira.

O novo procurador geral adjunto: Tiago Cordeiro Nogueira.

Tiago Cordeiro Nogueira – Procurador Geral Adjunto

Mestrando em Ciência Jurídica pelo PPCJ/UNIVALI. Possui graduação em Direito pelo Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho/RO (2011). É pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade Anhanguera-Uniderp (2014), pós-graduado em Direito Público pela Universidade Anhanguera-Uniderp (2015) e pós-graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Estácio de Sá (2018). Ex-Procurador do Estado do Acre (2012-2016). Atualmente é Procurador do Estado de Rondônia. Tem experiência na área de Direito Público, com ênfase em Direito Constitucional, Administrativo e Processual Civil, atuando, principalmente, no controle de juridicidade da Administração Pública, na defesa do erário e na recuperação de créditos públicos. Possui interesse de pesquisa em Teoria e Filosofia do Direito, Teoria e Filosofia Constitucional e Teorias Democráticas. Antes de assumir o cargo de procurador geral adjunto, foi Diretor da Procuradoria Geral do Estado junto ao Tribunal de Contas.

Fotos: Nilson Santos arquivo pessoal de Tiago Cordeiro Nogueira