Procuradoria Geral do Estado empossa novo servidor

Rafael Aguiar dos Reis tomou posse hoje, 17, na sede da instituição, no cargo de Analista Processual.

A Procuradoria do Contencioso recebe um novo integrante na carreira de apoio da área de direito. Graduado em direito e especializado em direito processual civil e recursos, com amplo histórico acadêmico e 15 anos de experiência profissional no serviço público em diversos órgãos como Prefeitura de Porto Velho, Caixa Econômica Federal, Defensoria Pública de Rondônia, Ministério Público de Rondônia, Rafael agora passa a integrar o quadro da carreira de apoio da Procuradoria Geral do Estado.

O ocupante do cargo de analista, na especialidade processual é responsável por desenvolver atividades em todos os campos do Direito, envolvendo o apoio ao Procurador de Estado na análise de processos administrativos e judiciais, elaboração de minutas de: pareceres técnicos, despachos, peças processuais, editais, modelos de contratos, respostas e consultas internas sobre matéria jurídica; pesquisa, seleção e processamento de legislação, doutrina e jurisprudência.

Rafael foi empossado pelo procurador-geral do Estado Maxwel Mota de Andrade, na presença dos procuradores Evanir Antônio de Borba, chefe da Procuradoria do Contencioso, e Aparício Paixão Ribeiro Júnior, Corregedor-Geral, e entrou em exercício no mesmo dia.

PGE/RO – ASCOM