Presença da Procuradoria destaca o compromisso com a qualidade dos serviços de assistência à saúde.

Na manhã da última quinta-feira, 16, o Procurador do Estado Pedro Lucas Leite Lôbo Siebra representou a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO) em uma reunião do Comitê Executivo de Saúde Estadual, ocorrida no auditório da Escola da Magistratura de Rondônia (EMERON).

A reunião abordou questões cruciais relacionadas a cirurgias, tanto de urgência quanto eletivas, com destaque para intervenções cardiológicas, pediátricas e ortopédicas. Além disso, foram discutidos aspectos gerais sobre a judicialização da saúde no estado.

Esteve presente o Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Coordenador do Fórum Nacional para monitoramento e resolução das demandas de assistência à saúde do CNJ, Richard Pae Kim. A reunião também contou com autoridades representantes de órgãos do Estado de Rondônia, como Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Secretaria de Saúde, Ordem dos Advogados do Brasil, entre outros.

A participação do procurador Pedro Lucas evidenciou o compromisso da PGE/RO em contribuir para discussões e ações voltadas à saúde estadual, destacando o papel fundamental da Procuradoria no âmbito das soluções jurídicas para questões de assistência à saúde.

A Procuradoria Geral de Rondônia reforça, assim, seu engajamento na promoção do bem-estar da população, evidenciado pelo envolvimento ativo em discussões que impactam diretamente a qualidade e efetividade dos serviços de saúde em Rondônia. O procurador Pedro Lucas Leite, como representante da PGE/RO, demonstrou mais uma vez o comprometimento da instituição com questões de relevância social.

PGE/RO – CRP



Deixe um comentário