PGE/RO marca presença na posse da Mesa Diretora do Parlamento Amazônico

O evento foi um marco histórico para Rondônia.

Na manhã desta quinta-feira, 29, o Procurador-Geral do Estado, Thiago Denger Queiroz, representou a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO) na solenidade de posse da mesa diretora do Parlamento Amazônico eleita para o biênio 2024/2025. A cerimônia foi realizada no auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO), e reuniu autoridades e convidados.

Na ocasião, o deputado estadual Laerte Gomes assumiu a presidência do parlamento, o que representa a primeira vez que Rondônia está à frente do Parlamento Amazônico. Além disso, foram empossados os membros das secretarias temáticas e do conselho fiscal.

O Parlamento Amazônico visa discutir estratégias, soluções e demandas dos estados que compõem a Amazônia Legal. A representação de Rondônia na presidência será uma oportunidade para contribuir com a formulação de políticas regionais, promovendo o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental.

“Esse é um momento ímpar de contribuir ativamente para as discussões estratégicas que impactam Rondônia e toda a Amazônia. É fundamental fortalecer a voz do Estado nas decisões que moldarão o desenvolvimento regional”, destacou o Thiago Denger.

Na oportunidade, o Procurador-Geral aproveitou para realizar uma visita ao gabinete do Deputado Pedro Fernandes, para estreitar laços e dialogar sobre temas de comum interesse.