logo PGE 2023 horizontal cor positivo

PGE/RO publica Guia de Boas Práticas da Lei Geral de Proteção de Dados

Guia garante transparência com a sociedade e promove maior confiança na instituição.

A Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO) publicou o “Guia de Boas Práticas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, como forma de demonstrar conformidade com as diretrizes estabelecidas pela legislação de proteção de dados no país.

O guia tem o objetivo de auxiliar na compreensão e implementação das melhores práticas para o tratamento de dados pessoais. Ele oferece orientações sobre como garantir o cumprimento da legislação e manter a transparência do tratamento dos dados.

Para o Procurador-Geral, Thiago Denger Queiroz, a PGE/RO está comprometida em garantir a conformidade com as disposições da LGPD.

“O guia representa o compromisso da Procuradoria com a proteção dos direitos à privacidade e segurança da informação, demonstrando transparência e respeito aos titulares dos dados. É um recurso essencial para promover a cultura da proteção de dados em todas as nossas atividades”, comentou Thiago Denger.

O lançamento do Guia de Boas Práticas da LGPD da PGE/RO reflete o compromisso contínuo da instituição em promover a conformidade com as melhores práticas de proteção de dados e em proteger os direitos fundamentais à privacidade e à segurança da informação.

O guia está disponível para download no site da PGE/RO e pode ser acessado clicando aqui.

PGE/RO – CRP

Compartilhar:

Edit Template