logo PGE 2023 horizontal cor positivo

PGE/RO participa de reunião ordinária do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais

Encontro promove fortalecimento da Advocacia Pública no país.

Na manhã desta quarta-feira, 03, a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO) participou de mais uma reunião ordinária do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CONPEG). No encontro, realizado na sede da Escola Superior da Advocacia Geral da União (AGU), em Brasília, o Procurador-Geral de Rondônia, Thiago Denger Queiroz, esteve reunido com representantes das PGEs de todo o país para discutir pautas de interesse comum e promover a troca de experiências e boas práticas.

Durante a reunião, os representantes puderam apresentar as demandas e os desafios enfrentados pelas instituições e compartilhar as iniciativas e os projetos em andamento para aprimorar a atuação das Procuradorias em defesa dos interesses dos cidadãos. Um destaque do encontro foi a atuação articulada e estratégica do colegiado na defesa de questões importantes para os estados.

O Procurador-Geral destacou a importância do CONPEG como espaço de integração e colaboração entre as procuradorias estaduais, ressaltando a relevância do intercâmbio de informações e experiências para o aprimoramento das atividades jurídicas em todo o país.

“O espaço de diálogo e cooperação proporcionado pelas reuniões do CONPEG vai além das fronteiras dos estados, e isso fortalece a Advocacia Pública em âmbito nacional, possibilitando uma atuação mais eficaz e alinhada com os princípios do Estado de Direito”, afirmou.

A presença do Procurador-Geral do Estado na reunião do CONPEG demonstra o engajamento da Procuradoria-Geral de Rondônia em âmbito nacional, reafirmando o papel ativo do estado nas discussões e nas ações que visam promover o desenvolvimento jurídico e institucional do Brasil.

PGE/RO – CRP

Compartilhar:

Edit Template