Agenda integrada para realização de Audiência Pública é pauta de reunião entre PGE/RO e TJRO

O encontro teve como foco a elaboração de um plano estratégico de parceria interinstitucional.

Nesta sexta-feira, 5, representantes da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO) e do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) reuniram-se na sede da PGE, em Porto Velho. O encontro teve como foco apresentar a proposta de elaboração de um plano estratégico, que será discutido em uma audiência pública.

Na ocasião, representaram a PGE/RO o  Procurador do Estado e Chefe do Núcleo de Avanços Tecnológicos, Franklin Silveira Baldo, o Diretor Executivo Giordani dos Santos Lima, e o Diretor de Tecnologia da Informação, Renato de Aguiar Vasconcellos, e o. O TJRO foi representado pela equipe do Gabinete de Governança do Tribunal, incluindo a Secretária-Chefe, Rosemeire Moreira, e os servidores da Coordenadoria de Estratégia e Projetos, Vitória Lima e André Bolanho.

Durante a ocasião, foi discutida a necessidade de uma participação conjunta e coordenada dos órgãos de justiça do Estado, visando a otimização do trabalho das instituições. Além disso, os representantes trataram sobre a formalização e organização de um grupo de trabalho.

O plano e o grupo de trabalho estão previstos para serem apresentados em audiência pública no dia 11 de junho, para serem discutidos junto à população. A audiência será um espaço para permitir o envolvimento direto dos cidadãos no processo de discussão das iniciativas propostas.

A reunião evidencia o comprometimento entre os órgãos estaduais e de justiça de Rondônia com a construção de uma parceria sólida e eficaz, voltada para o aprimoramento contínuo do sistema jurídico em benefício de toda a comunidade. A PGE/RO está envolvida na busca por soluções colaborativas e integradas para garantir melhorias nos serviços prestados à população rondoniense.