PGE/RO participa da 87ª reunião ordinária do Conder com aprovação de projetos para o desenvolvimento estadual

Os projetos aprovados visam resolver desafios relevantes para o setor de turismo e resultarão em vantagens significativas para os cidadãos de Rondônia.

Na última quinta-feira, dia 9 de maio, a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO) participou da 87ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado de Rondônia (Conder), onde foram aprovados projetos importantes para o desenvolvimento estadual. Na ocasião, a PGE/RO esteve representada pelo Procurador do Estado e Diretor da PGE/RO junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Cássio Bruno Castro Souza.

Durante a reunião, foram aprovados duas ações de significativa importância para o desenvolvimento econômico e turístico do estado: o projeto de Placas de Sinalização Turística e a Expoturismo Rondônia 2024. O projeto de Placas de Sinalização Turística visa resolver o problema da ausência de informações sobre a localização de serviços, atrativos e produtos de turismo. Com essa aprovação, pretende-se orientar os usuários e direcioná-los para os destinos desejados, ampliando o alcance dos potenciais turísticos do estado.

Outra iniciativa aprovada foi a realização da Expoturismo 2024, em parceria com o Instituto Fecomércio de Pesquisas, Desenvolvimento, Educação e Tecnologia (IFPDET), cujo objetivo é fomentar os destinos turísticos do estado, estimular negócios e impulsionar o turismo local. O evento propõe uma variedade de atrações, como a pesca esportiva, passando pela cultura e história de Rondônia, além de destacar a riqueza da floresta amazônica e os balneários da região.

Os projetos aprovados visam resolver desafios importantes para o setor do turismo e promoverão benefícios tangíveis para os cidadãos de Rondônia.

Créditos das fotos: Setur e Frank Nery