PGE/RO recebe exemplar de livro sobre Inteligência Estratégica em visita de ex-servidor

A entrega do livro reflete o compromisso da PGE/RO com o avanço das práticas administrativas e jurídicas em benefício da sociedade rondoniense.

Na manhã desta quarta-feira (26), o Procurador-Geral do Estado de Rondônia, Thiago Alencar Alves Pereira, representando a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO), recebeu a visita de Weliton de Souza Moraes, ex-servidor da PGE/RO. Durante o encontro, Weliton entregou ao Procurador-Geral um exemplar do livro “Estudos em Inteligência Estratégica”, contendo seu artigo publicado após a conclusão do Curso Superior em Inteligência Estratégica (CSIE), finalizado enquanto ainda fazia parte da instituição.

O Curso Superior de Inteligência Estratégica, oferecido pela Escola Superior de Defesa (ESD), tem como objetivo desenvolver competências para o exercício de funções na área de inteligência estratégica na administração pública. A ESD, instituição ligada ao Ministério da Defesa (MD), realiza estudos, pesquisas, extensão, difusão, ensino e intercâmbio em temas de interesse da Defesa Nacional, com foco prioritário nos servidores civis dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como em militares das Forças Armadas e Auxiliares.

Weliton de Souza Moraes, durante seu período como servidor cedido e lotado no gabinete da PGE/RO, desenvolveu o artigo intitulado “A Atividade de Inteligência como Instrumento de Assessoramento Estratégico no âmbito das Procuradorias Estaduais”. Este trabalho, discorre sobre a importância de institucionalizar a atividade de inteligência nas Procuradorias Estaduais, tanto em Rondônia, como nas demais PGEs do país. O artigo sugere a criação de um sistema de inteligência integrado entre as diversas Procuradorias-Gerais dos Estados.

Na ocasião, Thiago Alencar expressou gratidão pela visita e pela entrega do livro:

“É um prazer receber a visita de Weliton e o exemplar do livro ‘Estudos em Inteligência Estratégica’ contendo seu artigo. “Agradecemos pela valiosa contribuição ao nosso trabalho, que reflete o compromisso contínuo da PGE/RO com a inovação e a melhoria dos serviços prestados à sociedade”, declarou.

Além de valorizar contribuições como a de Weliton, a PGE/RO investe constantemente na capacitação de seus servidores. Este artigo é um exemplo concreto dos frutos desse investimento, destacando o compromisso da instituição com a formação contínua e a excelência dos serviços públicos prestados ao Estado de Rondônia. A Procuradoria acredita que a qualificação profissional de seus colaboradores é essencial para a eficiência e a qualidade das práticas administrativas e jurídicas em benefício de toda a sociedade rondoniense.