Procurador do Estado de Rondônia participa de concerto lírico em orquestra filarmônica no Paraná.

O canto lírico fortalece o equilíbrio mental e o desempenho na defesa do interesse público.

O Procurador do Estado de Rondônia, Antônio Reis, participou como tenor lírico no concerto “Gala Lírica” da Orquestra Filarmônica UniCesumar, realizado no dia 30 de junho, na capela da universidade em Maringá/PR. O evento reuniu cantores renomados e corais tradicionais, apresentando solos icônicos que encantaram a plateia.

Natural de Maringá e atuando em escritório remoto, o Procurador interpretou a ária “Nessun Dorma”, da ópera Turandot, de Puccini, uma das peças mais conhecidas mundialmente. Com mais de 20 anos de estudo em canto lírico, Antônio Reis já realizou diversas apresentações no Estado de Rondônia, integrando a Orquestra em Ação de Ji-Paraná, Orquestra de Vilhena e Coral Sicoob Vilhena.

Para ele, a música clássica contribui para o desenvolvimento cultural, especialmente dos jovens, além de trazer equilíbrio, descanso e renovação de energias para o exercício da advocacia pública. “Participar do lírico aprimora meu desempenho, pois representa sempre um fator de alívio do estresse e crescimento cultural”, destacou.

A PGE-RO reforça que atividades artísticas e culturais fortalecem a saúde mental e a criatividade, contribuindo para uma atuação mais eficiente na defesa do interesse público e no fortalecimento das políticas públicas estaduais.

Texto: PGE-RO/CRP.
Fotos e vídeos: Arquivo pessoal.

Confira um trecho da apresentação no post abaixo:

Compartilhar:

Edit Template