PGE/RO integra debates sobre responsabilidade e ética na atuação jurídica

Evento reuniu representantes do Judiciário, da advocacia pública e privada e do meio acadêmico para discutir os desafios éticos na prática jurídica e a responsabilidade institucional na promoção da Justiça.

A Procuradoria-Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO) participou, nos dias 6 e 7 de maio, do 1º Congresso de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), evento que reuniu autoridades do Poder Judiciário, representantes da advocacia, acadêmicos e profissionais do Direito para discutir os desafios éticos da atuação jurídica na atualidade. Representando a instituição, o Procurador-Geral do Estado, Thiago Alencar, esteve presente na solenidade de abertura.

Com o tema central “Litigância Abusiva Reversa: Ética, Poder e Responsabilidade no Diálogo entre Advocacia e Judiciário”, o Congresso foi realizado no auditório da sede da OAB/RO, em Porto Velho, e promoveu dois dias intensos de reflexões, oficinas e painéis voltados à jovem advocacia, acadêmicos, estagiários e profissionais do Direito em geral.

A programação incluiu debates sobre prerrogativas, o sistema disciplinar da advocacia e os desafios contemporâneos do exercício profissional. A iniciativa teve o apoio institucional do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron).

PGE-RO. Proteger Rondônia. Fortalecer políticas públicas.

PGE-RO/CRP

Compartilhar:

Edit Template