logo PGE 2023 horizontal cor positivo

Servidores da PGE têm acesso à plataforma digital “Minha Biblioteca” para pesquisa e aperfeiçoamento.

Os profissionais da PGE contam com acervo online de livros e revistas jurídicas para subsidiar o trabalho dos seus servidores. Através dos materiais de bibliotecas virtuais, entre elas a “Minha Biblioteca”, os servidores da PGE têm ao seu alcance uma base de dados de obras e publicações de diversas áreas do Direito. A nova solução jurídica complementa o acervo bibliográfico e jurisprudencial da instituição.

Através do sistema corporativo “Caipora”, a PGE garante aos servidores o acesso a uma nova fonte de pesquisa para argumentação jurídica de forma ágil e segura. O desenvolvimento intelectual dos colaboradores através da aquisição da nova biblioteca impacta diretamente na eficiência dos serviços prestados pelo órgão na defesa do interesse público. Diminuindo riscos e garantindo confiança, agilidade e segurança na construção de argumentos nas peças jurídicas que serão levadas a processos judiciais e administrativos.

Através desta plataforma digital de livros, a PGE investe na atualização profissional de seus colaboradores. A plataforma possui um vasto acervo de títulos técnicos e científicos, formada por mais de 15 grandes editoras acadêmicas do Brasil e 38 selos editoriais. Com ela, os colaboradores da PGE têm acesso rápido, fácil e simultâneo a milhares de títulos do catálogo jurídico em um sistema prático, intuitivo e com diversas ferramentas inclusas, que pode ser acessado pela internet.

O catálogo de ciências jurídicas da Minha Biblioteca conta com mais de 2.300 títulos de referência, abrange os principais e mais atualizados tópicos de todas as especialidades do Direito incluindo: direito empresarial, direito civil, direito do consumidor, direito trabalhista, direito penal, direito previdenciário, direito tributário, direito ambiental e principais obras de referência para atender a bibliografia de diversas áreas.

Os servidores têm à disposição conteúdos jurídicos para ler sempre que precisar, através do acesso rápido e ágil com os principais títulos dessa área do conhecimento. Além de contar com um acervo completo, os usuários têm acesso a funcionalidades exclusivas. Os recursos facilitam os estudos, realizar pesquisas, produzir artigos  e muito mais. Os livros ou trechos de conteúdo podem ser procurados com facilidade, digitando o título, nome do autor ou palavras-chave. As obras contam também com sumário e recursos de hipertexto para facilitar a navegação.

A plataforma também possui marcadores de página, permitindo que a leitura seja continuada exatamente de onde foi interrompida. Além disso, a biblioteca também pode funcionar como um leitor de livros. Basta clicar em executar e começar a escutar o livro em voz alta. 

Um acervo completo e disponível a qualquer momento. Moderna, fácil e não ocupa espaço: a biblioteca digital foi pensada para otimizar o dia a dia dos colaboradores, que podem se beneficiar com um acervo completo e atualizado de livros jurídicos. Tudo isso com uma das mais modernas soluções em biblioteca virtual, que reúne as principais editoras, com milhares de títulos técnicos, acadêmicos e científicos.

Para acessar essa e outras bibliotecas basta o servidor entrar no sistema Caipora através do endereço https://caipora.sistemas.pge.ro.gov.br/ e digitar o mesmo login e senha do seu computador de trabalho. O sistema Caipora é uma tecnologia que centraliza os acessos a diversos sistemas institucionais da PGE, incluindo as bibliotecas digitais. O link para o sistema Caipora está disponível na página “Sistemas corporativos” no site institucional da PGE.

PGE-ASCOM

Links:

Compartilhar:

Edit Template