logo PGE 2023 horizontal cor positivo

Procuradora do Estado participa de solenidade de certificação do Iperon

A conquista é referente a um programa da Secretaria de Regimes Próprios de Previdência Social do Ministério do Trabalho e Previdência – MTP.

A Procuradora do Estado e presidente do Iperon, Maria Rejane Sampaio dos Santos Vieira, participou da solenidade de certificação do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – Iperon de nível IV. Este, representa o nível máximo do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, Distrito Federal e municípios – Pró-Gestão.

A conquista é referente a um programa da Secretaria de Regimes Próprios de Previdência Social do Ministério do Trabalho e Previdência – MTP. O Iperon já havia sido certificado com o nível I em 2019 e agora recebe a certificação com o grau máximo, se tornando o primeiro instituto de previdência estadual a receber esse reconhecimento.

Segundo a presidente, para alcançar esse nível de certificação foi necessária muita dedicação de todos os colaboradores do Iperon. “Quando falamos na melhoria da gestão e da implementação de medidas temos como objetivo, resguardar a proteção social dos beneficiários do regime previdenciário estadual na aposentadoria ou em caso de morte. Agradeço a todos que se empenharam nesse processo, em especial aos nossos colaboradores”, destacou ela.

Atualmente, o instituto é responsável por 8.795 aposentadorias e 2.755 pensões e, neste ano, a autarquia completou 38 anos.

Compartilhar:

Edit Template