Maxwel Mota de Andrade assume novamente a chefia da PGE

Maxwel Mota de Andrade permanece no cargo de Procurador-Geral do Estado de Rondônia no segundo mandato do Governador Marcos Rocha.

Maxwel foi empossado em cerimônia realizada no dia 1º de janeiro, domingo, no Teatro Estadual Palácio das Artes. O cargo de chefia da PGE é de escolha do Governador do Estado, dentre integrantes estáveis da carreira de Procurador do Estado.

O Procurador-Geral do Estado de Rondônia é Mestre em Ciência Jurídica pela UNIVALI, pós-graduado nível MBA em Parcerias Público-Privadas e Concessões pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP em parceria com a London School of Economics and Political Science, além de pós-graduado em Direito Tributário e formado para o Magistério Superior pela Rede de Ensino Luiz Flavio Gomes em parceria com a Universidade Anhanguera – UNIDERP, e pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Gama Filho.

Maxwel se graduou em Direito pelo Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná/RO em 2006 e atua desde 2014 como Procurador do Estado de Rondônia. Em 2021, assumiu a chefia da PGE, cargo em que permanece conforme decisão do Governador reeleito Marcos Rocha.

Nesta terça-feira, 3, o Procurador-Geral participou da solenidade de abertura do exercício de 2023 no pátio do Palácio Rio Madeira, onde o Governador anunciou os superintendentes, diretores e presidentes que irão compor a nova gestão.