logo PGE 2023 horizontal cor positivo

PGE prestigia cerimônia de posse de Promotores de Justiça Substitutos do MP-RO

A participação da PGE no rito oficial de posse reafirma o apoio e a valorização do trabalho realizado pelo MP-RO.

O Procurador-Geral do Estado, Maxwel Mota de Andrade, foi representado pelo Presidente da Associação dos Procuradores do Estado, Kherson Maciel Gomes Soares, na sessão solene de posse de 5 novos Promotores de Justiça Substitutos do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) na manhã desta segunda-feira (5/6). 

Durante o rito oficial, realizado no auditório do Ministério Público de Rondônia, Antônio Carlos de Siqueira Júnior, Aline de Souza Bezerra, Cláudio Colaço Villarim, Carolina Sousa Rocha, e Charles Schenckel foram declarados empossados no cargo de Promotor de Justiça Substituto. A cerimônia contou com a presença de autoridades, representantes do Poderes e da sociedade civil. 

Na oportunidade, Kherson ressaltou a relevância do Ministério Público e parabenizou os novos membros pela conquista. “É fundamental destacar a importância do trabalho desempenhado pelos Promotores na garantia da ordem jurídica, bem como na defesa dos interesses da sociedade como um todo”, comentou.

O Ministério Público de Rondônia é uma instituição fundamental para a garantia do Estado de Direito e da justiça no estado. Os Promotores de Justiça Substitutos têm um papel essencial na fiscalização das leis, na proteção dos direitos dos cidadãos e na busca por um ambiente mais justo e igualitário.

Com a posse dos novos membros, o MP-RO fortalece sua atuação e amplia sua capacidade de atender às demandas da população rondoniense. A presença da PGE na cerimônia reafirma o apoio e a valorização do trabalho realizado pelo Ministério Público na promoção da justiça e na defesa dos interesses coletivos.

PGE/RO – CRP

Compartilhar:

Edit Template