logo PGE 2023 horizontal cor positivo

Alinhamento estratégico entre PGE e MPC promove eficiência e transparência na gestão dos recursos públicos

O encontro fortaleceu a parceria entre as instituições.

Na manhã desta quarta-feira, 6, o Procurador-Geral do Estado de Rondônia, Thiago Denger Queiroz, e o Presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Rondônia (APER), Kherson Maciel Gomes Soares representaram a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO) em uma reunião estratégica com o Procurador Ernesto Tavares Victoria, do Ministério Público de Contas (MPC/RO).

A reunião teve como foco principal o alinhamento estratégico entre a PGE/RO e o MPC/RO, visando promover eficiência e transparência na gestão dos recursos públicos. Ambos os órgãos desempenham papéis cruciais na fiscalização e defesa do interesse público, cada um dentro de sua esfera de atuação.

O Procurador-Geral do Estado destacou a importância do diálogo e da colaboração entre a PGE/RO e o MPC/RO para garantir uma gestão pública responsável e eficaz. 

“A parceria entre a Procuradoria Geral do Estado e o Ministério Público de Contas é fundamental para assegurarmos o correto uso dos recursos públicos, promovendo uma administração transparente e pautada pela legalidade”, afirmou Thiago Denger.

A parceria estratégica entre a PGE/RO e o MPC/RO é um passo significativo na busca pela excelência na gestão pública, promovendo a cooperação entre as instituições responsáveis pela defesa do interesse da população rondoniense. O compromisso com a legalidade, ética e eficiência na administração pública é reforçado por meio dessa colaboração, que visa resguardar o interesse público e contribuir para o progresso do Estado.

PGE/RO – CRP

Compartilhar:

Edit Template