logo PGE 2023 horizontal cor positivo

PGE/RO discute estratégias para mitigar os efeitos da crise hídrica no estado em reunião

O encontro teve como objetivo discutir estratégias e ações para enfrentar a atual crise hídrica que assola a região.

Na manhã desta segunda-feira, 11, o Procurador-Geral do Estado, Thiago Denger Queiroz, representou a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO) na reunião do Gabinete Interinstitucional de Integração e Acompanhamento às Estratégias e Ações de Enfrentamento à Crise Hídrica. A reunião foi realizada no Auditório Jerônimo Santana, no Palácio Rio Madeira, e reuniu representantes de diversos órgãos do Estado.

O Gabinete opera em colaboração estreita com o Comitê de Crise Hídrica do Estado de Rondônia, desempenhando o papel crucial de coordenação de ações conjuntas em resposta a situações emergenciais que surgem nos municípios durante o período de estiagem.
No âmbito desse trabalho conjunto, o Procurador-Geral atua como representante titular da PGE/RO dentro do gabinete referenciado. Em conjunto com os líderes dos poderes e órgãos independentes do Estado, seu objetivo é contribuir significativamente para a condução estratégica das iniciativas de enfrentamento à crise hídrica, apoiando o Poder Executivo nesse processo.

O Procurador-Geral, Thiago Denger, destacou a relevância da participação da PGE/RO na reunião.

“A Procuradoria é crucial para garantir a convergência entre as questões legais e as demandas emergenciais relacionadas à crise hídrica. A PGE/RO se compromete em fornecer o suporte jurídico necessário para a implementação eficaz de políticas públicas voltadas à gestão hídrica e à preservação ambiental”.

Diante da importância do tema discutido, a PGE/RO reitera seu compromisso em continuar atuando de maneira diligente e estratégica, em parceria com outras instituições, visando a mitigação dos impactos da crise hídrica, além da construção de um futuro mais sustentável para o estado de Rondônia.

PGE/RO – CRP

Compartilhar:

Edit Template