PGE/RO promove roda de conversa e aula de defesa pessoal em alusão à Campanha Agosto Lilás

O evento criou um ambiente propício para reflexão e compartilhamento de conhecimentos, fundamentais para fortalecer e aprimorar a rede de apoio existente.

A Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO) realizou hoje, 23 de agosto, uma roda de conversa em alusão à campanha Agosto Lilás, reforçando o compromisso do órgão na luta pela prevenção e combate à violência contra a mulher. O evento aconteceu no auditório da Escola de Governo, localizado no Edifício Jamari, térreo, e contou com a participação de importantes representantes do sistema de justiça.

A roda de conversa recebeu a presença da Procuradora do Estado, Mônica Eustáquio, e da Procuradora do Trabalho, Camilla Holanda. Ambas as procuradoras contribuíram de maneira significativa ao compartilharem suas experiências e perspectivas sobre o enfrentamento à violência de gênero, fortalecendo a importância de uma atuação conjunta e coordenada entre os diversos setores do sistema de justiça.

Além do debate, o evento também ofereceu uma aula de defesa pessoal, aberta a todos os participantes. A atividade teve como objetivo capacitar as mulheres, proporcionando-lhes habilidades práticas para se protegerem em situações de risco. Essa ação integra os esforços contínuos da PGE/RO em promover o bem-estar e a segurança das servidoras e da comunidade em geral.

O evento proporcionou um espaço de reflexão e troca de conhecimentos, essenciais para a construção de uma rede de apoio mais forte e eficaz. A PGE/RO enfatiza sua missão com a defesa dos direitos das mulheres, contribuindo ativamente para a conscientização e combate à violência doméstica e familiar, em alinhamento com as diretrizes do Agosto Lilás.

Sobre a Campanha Agosto Lilás:

A campanha Agosto Lilás é uma iniciativa nacional que visa sensibilizar a sociedade sobre a importância da prevenção e combate à violência contra a mulher. Por meio de ações educativas e de mobilização social, a campanha busca promover uma cultura de respeito e igualdade, essencial para a construção de uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres.