Revisão do Planejamento Estratégico 2020-2024 é publicada pela PGE/RO

O documento apresenta uma análise detalhada do cumprimento das metas estabelecidas, das capacidades e dos recursos disponíveis.

A Procuradoria-Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO) divulgou a revisão do seu Plano Estratégico para o período de 2020-2024, apresentando uma análise detalhada do cumprimento das metas estabelecidas e destacando os avanços alcançados até o momento, bem como os desafios que ainda precisam ser superados.

A análise também identificou áreas que necessitam de ajustes, com o intuito de alinhar ainda mais as atividades da Procuradoria às expectativas da população e às prioridades estabelecidas pelo Governo do Estado de Rondônia. Entre as áreas em destaque, foram priorizadas iniciativas de padronização em setores temáticos de atuação, além da melhoria contínua dos processos internos. Para o Procurador-Geral do Estado, Thiago Alencar:

o processo de revisão estratégica permitiu uma análise crítica das metas e objetivos estabelecidos, identificando áreas de melhoria e ajustes necessários para alinhar as atividades da PGE com as prioridades do Estado de Rondônia e as expectativas da população. A análise também envolveu uma avaliação das capacidades internas e do ambiente político, social e legal, possibilitando a otimização de recursos e o fortalecimento de parcerias estratégicas.”

O processo incluiu uma avaliação detalhada das capacidades e recursos disponíveis, além de uma análise do ambiente político, social e legal. Entre os avanços já alcançados, destaca-se o aprimoramento da eficiência operacional e o impacto positivo das ações executadas em benefício da sociedade rondoniense.

Alguns dos principais fatores que motivaram essa revisão são a evolução das demandas sociais, a necessidade de redefinir responsabilidades dentro dos setores estratégicos e a melhoria da articulação entre diferentes níveis organizacionais. Este esforço coletivo dentro da PGE/RO busca promover um planejamento contínuo e dinâmico.

A atualização do Planejamento Estratégico reforça o compromisso da Procuradoria em atuar de forma cada vez mais eficiente e transparente. Esse processo de aprimoramento contínuo fortalece a capacidade institucional de enfrentar os desafios futuros e de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do estado, em benefício da sociedade rondoniense.